quarta-feira, 1 de setembro de 2021

 



Programa Guritiba apresenta oficina de Teatro Lambe-Lambe para produção em casa


Oficinas de teatro miniatura ocorrem nos dia 3, 10, 17 e 24 de setembro de forma online e gratuita. Inscrições estão abertas

 

 

Curitiba,  2021 – O Programa Guritiba – projeto cultural e social que tem como principal foco a democratização do acesso à arte para crianças, adolescentes, educadores e suas famílias-, segue sua programação levando a fomentação da manifestação artística com atividades online.

 

Nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro serão realizadas oficinas de Teatro Lambe-Lambe, também conhecido como Teatro de Miniaturas. Essa modalidade de teatro de bonecos é feita dentro de uma pequena caixa cênica, geralmente com espetáculos de curta duração, utilizando elementos animados e com apenas um espectador por vez. Essa linguagem de animação é genuinamente brasileira e foi criada pelas atrizes baianas animadoras Denise dos Santos e Ismine Lima, em 1989, a partir da observação dos antigos fotógrafos de rua, os Lambe-Lambe, e das necessidades artísticas. Atualmente, essa manifestação teve grande evolução no Brasil, ainda mais com as restrições sociais impostas pela Covid-19.


 

A oficina de Teatro Lambe-Lambe será ministrada pela Trágica Cia de Artes, pela atriz bonequeira Inecê Gomes, psicóloga e especialista em Morionnnette et Thérapie e em Saúde Mental, que atua desde 1989 com teatro de formas animadas, e pela atriz Jacques Beauvoir, bacharel em Direito e produtora cultural, nove vídeo-aulas e encontros semanais para orientar pais e educadores, a produzirem essa forma de teatro de forma fácil, prática e dinâmica. A oficina é aberta a toda população que tenha o interesse em fazer, porém direcionada a educadores. Caso haja interesse, podem se inscrever gratuitamente por meio do site www.programaguritiba.com.brNo dia 2 de setembro, uma reunião pelo Zoom orientará sobre o monitoramento das atividades, que serão feitas por meio de reuniões online nos dias 9, 16, 23 e 30 de setembro, pela plataforma de encontros em vídeo. Também é importante ressaltar que a oficina conta com audiodescrição e intérprete de Libras.

 

Programa Guritiba é uma realização do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, apresentado pela New Holland Agriculture, Caterpillar e Banco CNH Industrial, com patrocínio da Fibracem e Novozymes, em parceria com o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Laquila, Peróxidos do Brasil, Merco, Berneck e Schattdecor. Acompanhe o programa pelas redes sociais, pelo Facebook e Instagram @programa.guritiba ou pelo site www.programaguritiba.com.br. Toda programação conta com legendas e audiodescrições, como também programação com interpretes de Libras.

 

Serviço:

Oficina de Teatro Lambe-Lambe

Ministrada por: Trágica Cia de Artes - Inecê Gomes e Jacques Beauvoir

Datas: 3, 10, 17 e 24 de setembro

Inscrições gratuitas pelowww.programaguritiba.com.br

 

 

Programa Guritiba

Site oficial: www.programaguritiba.com.br

Redes Sociais: @programa.curitiba – Facebook Instagram

Realização Governo Federal por meio da Secretaria Especial de Cultura

Apresentação: New Holland Agriculture, Caterpillar e Banco CNH Industrial

Patrocínio: Fibracem e Novozymes

Parceria BRDE, Laquila, Peróxidos do Brasil, Merco, Berneck e Schattdecor

Nenhum comentário: