domingo, 12 de setembro de 2021

 

Domingo, no Curta!: 
"Maratona de Documentários sobre Democracia"

Manifestantes em cena do documentário “O Paradoxo da Democracia” 
(Foto: Divulgação/Canal Curta!)

 

Maratona da Democracia: um dia inteiro de produções sobre o tema, domingo no Curta!

PROMO: https://youtu.be/1A6CF7h661o

Curta! se une às vozes que defendem a democracia, e usa a arte e a cultura como armas contra a cegueira do autoritarismo. O tema vem sendo bastante discutido no Brasil e no mundo, e às vésperas do Dia Internacional da Democracia – celebrado em 15 de setembro -, se tornou ainda mais relevante. 

Por isso, neste domingo, 12, o canal preparou a “Maratona de Documentários sobre a Democracia”: um dia inteiro repleto de filmes e séries que exploram diferentes perspectivas sobre o assunto. O canal ainda vai apresentar uma vinheta inédita e especial durante sua programação, mostrando a importante reação do STE após as manifestações antidemocráticas do último dia 7 de setembro no Brasil.

Entre os destaques da maratona, filmes como “O Paradoxo da Democracia”, de Belisario Franca – que reúne pensadores para refletir sobre esse modelo de sociedade que vem sendo tão contestado em diversos países –; “O Mês Que Não Terminou”, de Francisco Bosco e Raul Mourão, que analisa as manifestações que ocorreram no Brasil em 2013 e suas consequências; e “Democracia em Preto e Branco”, de Pedro Asbeg, sobre a Democracia Corintiana – movimento liderado pelo jogador Sócrates no Corinthians, em meio aos protestos por eleições diretas na década de 1980.


No domingo da “Maratona de Documentários sobre Democracia”, o sinal do Curta! estará aberto para não assinantes em CanalCurta.tv.br/ViaInternet. Os filmes também estarão disponíveis gratuitamente na coleção “Democracia” no Tamanduá (Tamandua.tv.br) e, para assinantes da NET / Claro, no Curta!On, o clube de documentários do Curta! no NOW.

Nenhum comentário: