sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Música

 

Banda Ego Kill Talent chega à TV aberta com a música "Heroes, Kings and Gods" na abertura da série Ilha de Ferro, da Globo

A música-tema de uma atração é responsável por dar o tom e apresentar o ritmo da narrativa. Por isso, para introduzir toda a ação presente na série Ilha de Ferro – produção que estreou na plataforma de streaming Globoplay em 2018 e na TV aberta neste mês –, a escolha foi a energia da banda Ego Kill Talent, com a faixa “Heroes, Kings and Gods” (ouça aqui). A composição integra o disco autointitulado que marcou a estreia fonográfica do grupo, em 2017.

Jonathan Dörr, vocalista do EKT, conta que "Heroes, Kings and Gods” foi uma das primeiras músicas criadas pela banda para a gravação do álbum. Evocando uma mensagem de libertação das amarras auto-impostas, “a letra aborda alguns temas muito comuns à condição humana, como a crença de que para sermos felizes e completos precisamos buscar por algo que não está dentro de nós”, como explica o músico, integrante do conjunto ao lado de Theo van der Loo (guitarra e baixo), Niper Boaventura (guitarra e baixo), Raphael Miranda (bateria e baixo) e Jean Dolabella (bateria e baixo).


A estreia da série na TV Globo chega em uma época importante na trajetória do Ego Kill Talent. Depois de mais de um ano sem apresentações, o grupo está prestes a embarcar para os Estados Unidos para fazer sua primeira turnê norte-americana. “É um alívio esses momentos chegarem juntos”, diz Jonathan sobre as movimentações na carreira da banda, que se dão depois do quinteto ter passado quinze semanas nas paradas de rádio estadunidenses com o single “The Call”, do disco The Dance Between Extremes, lançado em março. A primeira apresentação será na cidade de Clarkston, no Michigan, no dia 18 de setembro (confira a agenda do EKT).

Ouça “Heroes, Kings and Gods”

Nenhum comentário: