quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Entrar em ação

 Atitudes essenciais para se tornar um profissional de sucesso

Por Clemilda Thomé





Todo mundo deseja se tornar um profissional de sucesso quando inicia sua carreira e é natural esse desejo de reconhecimento. Afinal, estudamos e nos esforçamos para conquistar os nossos sonhos.

Atitude, determinação e muito esforço são a chave. Conheça agora as principais dicas para se alcançar o sucesso profissional

Faça acontecer: é importante não esperar “as coisas caírem do céu”, é preciso agir para fazer seus sonhos se tornarem realidade. É necessário descobrir novas maneiras de ultrapassar e enfrentar os desafios que surgem no caminho, para alcançar os seus objetivos.


Não tenha medo de se arriscar: é muito comum surgir o medo do novo, de arriscar em algo. Entretanto, o medo é um grande sabotador do sucesso, isso porque ele te impede de seguir. É importante analisar os riscos, mas não deixar que o medo te impeça de seguir em frente. O máximo que pode acontecer é você errar e, mesmo assim, tirar uma lição valiosa em sua vida. Não deixe que o medo paralise vocês!

Entrar em ação: não espere tudo estar quase pronto para começar a agir, é importante entrar em ação e colocar a mão na massa desde o início, saber os processos que foram necessários para se atingir determinado objetivo. Seja participativo, pois a ação determina o seu sucesso.

Manter o foco na jornada: essa talvez seja uma das atitudes mais importantes, afinal, o foco na realização do seu trabalho vai determinar o quão bom será o resultado final. Mas além de pensar no projeto finalizado, pense no quanto você aprendeu ao longo da jornada, o que deu certo ou errado, melhorias que podem ser feitas para uma próxima etapa, e olhe com carinho todo o caminho percorrido até ali.

Continue aprendendo sempre: a cada novo projeto, empreendimento, negócio ou trabalho, aprendemos algo diferente. Mas é essencial que não deixemos de estudar, compartilhar e trocar conhecimento com as pessoas a nossa volta. A vida é um grande e eterno aprendizado, e é importante estarmos abertos para recebermos essas lições com vigor. Procure se atualizar sobre o mercado, gestão, novos negócios e tendências, isso com certeza trará benefícios e irá auxiliar na tomada de decisões cada vez mais assertivas.

Para trilhar o seu caminho do sucesso, é preciso disciplina e atitudes vencedoras como essas. Você já é um vencedor (a) ao dar o primeiro passo, mantenha o topo do seu pódio com ações que certamente irão te ajudar nisso. Suas conquistas dependem de você, então comece a trilhar o caminho certo para o sucesso, afinal, tudo começa nas pequenas atitudes diárias.

 

Sobre Clemilda Thomé

Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Exatamente por esse foco, Clemilda, faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental e esposo Mamá Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios.


Nenhum comentário: