quinta-feira, 8 de julho de 2021

Novidade literárias

 O Senhor dos Anéis e O Pequeno Príncipe invadem "Alex e os Monstros"





Clássicos da literatura enriquecem quarto volume da série espanhola; publicada no Brasil pela Carochinha, coleção reúne mais de 600 mil leitores pelo mundo

Depois de Robert Louis Stevenson, Lewis Carroll, Homero, Shakespeare e Agatha Christie, é a vez de Antoine de Saint-Exupéry e J.R.R. Tolkien participarem da coleção espanhola Alex e os Monstros. Publicada no Brasil pela Carochinha Editora, a série apresenta ao jovem leitor clássicos da literatura mundial para estimular a leitura por meio de um personagem que, inicialmente, não gosta de ler.


O escritor Jaume Copons e a ilustradora Liliana Fortuny propõem uma novidade no formato da narrativa. Ao longo de cada volume, misturam a tradicional prosa com os divertidos quadrinhos: tudo para cativar o leitor. Nesta quarta obra, Alex e os Monstros: A guerra do bosque, o protagonista Alex e os monstrinhos vão para uma excursão escolar e lá precisam evitar um novo conflito entre fadas e duendes.

“Fui dormir pensando se Antoine de Saint-Exupéry, o autor de O Pequeno Príncipe, não era o aviador da história, porque ele também foi piloto e também sofreu um acidente com seu avião no deserto do Saara. Aquela noite sonhei com o asteroide B612, o planeta do pequeno príncipe.”
(Alex e os Monstros: A guerra da bosque, p. 48)

Já no 19º volume na Espanha e com mais de 600 mil leitores ao redor do globo, a série deve incentivar o hábito pela leitura por muitas gerações do público infantojuvenil brasileiro – o planejamento da editora é de que sejam publicados em média dois livros da coleção por ano no Brasil. Mais de 60 mil exemplares da série já chegaram até a casa de pequenos leitores em território nacional, a maior parte deles por meio do maior clube de assinatura de livros infantis do país.

Alex e os Monstros, seja para adultos ou pra crianças, é um registro de que personagens clássicos, como Alice, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, o Patinho Feio e João Felpudo, sempre serão lembranças de preciosos momentos na companhia dos livros. 

FICHA TÉCNICA
Título: 
Alex e os Monstros
Subtítulo: A guerra do bosque
Editora: Carochinha
Autor: Jaume Copons
Ilustradora: Liliana Fortuny
ISBN: 978-65-5949-008-0
Páginas: 152 páginas
Formato:  14,5 x 21 cm
Preço: R$ 44,90
Link de venda: https://www.carochinhaeditora.com.br/produto/alex-e-os-monstros-vol-4-a-guerra-do-bosque/
Faixa etária indicada: a partir de 8 anos

Sobre o autor: Jaume Copons nasceu em Barcelona, em 1966. Além dos livros e roteiros, também compôs músicas, anúncios e manchetes de programas e séries de televisão. No final de 2013 conheceu a ilustradora Liliana Fortuny e iniciou a série Agus y los Monstruos – título original em espanhol. Gosta de escutar a mesma música muitas vezes e ler vários livros ao mesmo tempo. 

Sobre a ilustradoraLiliana Fortuny dedica metade de seu tempo a projetos de capas de discos, vídeos musicais, animações e, claro, livros. Na outra metade, Liliana aproveita para inventar universos fantásticos, ficar na varanda do apartamento em que mora em Barcelona, na Espanha.

 

Link com mais informações sobre a série original: https://www.agusandmonsters.com/es/

Nenhum comentário: