quinta-feira, 1 de julho de 2021

 Mostra “Steve McQueen – The king of cool” 

Sessão inclusiva de "Fugindo do Inferno" no dia 2 de julho

A retrospectiva fica até 4 de julho no CCBB Brasília

Entrada franca


 


 

“Fugindo do Inferno”, de 1963, terá exibição com recursos de acessibilidade (audiodescrição, legendagem descritiva e interpretação em Libras) no dia 2 de julho 

 

 

"Steve McQueen - The king of cool" ganha suas duas últimas semanas de exibição no Cinema do CCBB Brasília. Em cartaz até 4 de julho, a mostra que celebra os 91 anos do astro Steve McQueen encerra a maratona de exibições de filmes icônicos da carreira do ator em formato digital. McQueen foi um grande fenômeno da indústria do Cinema e influenciou diversos atores e também artistas da música e da animação.


 

A mostra ainda vai contar com uma sessão inclusiva no dia 2 de julho (sexta), às 18 horas, quando será exibido "Fugindo do Inferno" (1963 - The Great Scape - 172 min). O filme dublado em português vai contar com recursos de acessibilidade: audiodescrição, legendagem descritiva e interpretação em Libras.

Cena do filme “Bullitt” (Divulgação) 

 

Sob curadoria do jornalista, crítico e diretor de cinema Mario Abbade e produção da BLG Entretenimento, a mostra reuniu 29 filmes (com direito a 3 documentários sobre sua vida e obra) do ‘The king of cool’ (em português seria algo como ‘rei dos descolados’), apelido que acompanha o ator até hoje, mais de 40 anos depois de sua morte. Steve McQueen (24/03/1930 - 07/11/1980) é lembrado por seus personagens icônicos e seu estilo único. O ator ficou marcado por papéis de anti-heróis no cinema, como o ladrão de luxo Thomas Crown, o policial Frank Bullitt e o jogador de poker Cincinnati Kid. Desta forma, virou uma espécie de símbolo da contracultura nos Estados Unidos, em oposição aos mocinhos tradicionais do cinema. O talento de McQueen, porém, não se limitava a atuar: ele foi um grande ícone da moda masculina que influenciou milhões de homens ao longo de décadas.

Esta é a chance de (re)ver a obra de Steve McQueen.

 

 

Segundo o curador, a mostra Steve McQueen – The king of cool serve tanto ao estudo da arte cênica quanto à análise de um fenômeno da cultura. “O ator faz parte de uma linhagem de nomes que constituem marcos da arte dramática, e é preciso que a sua filmografia seja observada e analisada sob essa perspectiva”, avalia Mário Abbade. Nomes do cinema como Colin Farrell, Kevin Costner, Pierce Brosnan e Bruce Willis o apontam como herói e inspiração para se tornarem atores. “McQueen era um ícone tão forte que se sentiu à vontade para dizer não a diretores como Coppola, Spielberg e Milos Forman, recusando convites milionários e papéis com que outros profissionais sonhavam, como os de Apocalypse Now e Um estranho no ninho”, diz Abbade.

 

 

 

Programação:

 

01/07 – quinta-feira

18h50 Os implacáveis (The getaway). 123 min

 

*02/07 – sexta-feira

18h  Fugindo do inferno (The great escape). 172 min.

Filme dublado em português e com recursos de acessibilidade: audiodescrição, legendagem descritivo e interpretação em Libras

 

03/07 – sábado

14h45 Steve McQueen (Steve McQueen: Man on the edge). 60 min

16h30 O amante da guerra (The war lover). 105 min.

19h Crown, o magnífico (The Thomas Crown affair). 102 min

 

04/07 – domingo

13h30 A mesa do diabo (The Cincinnati kid). 102 min.

16h Dez segundos de perigo (Junior Bonner). 100 min

18h20 Papillon. 151 min

 

 

Serviço:

Mostra Steve McQueen – The king of cool 

Local: CCBB Brasília (Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 22)

Data: Até 4 de julho de 2021

Classificação indicativa: Confira na programação da mostra em https://www.eventim.com.br

Entrada franca  

Ingressos: Os ingressos gratuitos serão disponibilizados no app ou site da Eventim no dia da sessão, a partir das 9 horas. Até 2 (dois) ingressos por CPF. 

Lotação: 30 lugares. 

Confira as normas de visitação e segurança referentes à COVID-19 no site www.bb.com.br/cultura e na emissão do ingresso. 

Informações: (61) 3108-7600 ou pelo e-mail ccbbdf@bb.com.br

Nenhum comentário: