quarta-feira, 30 de junho de 2021

 Tiago Abravanel recebeu Negra Li no "Sai da Caixa"

Música, respeito, empatia e racismo foram alguns dos assuntos do papo que Tiago Abravanel teve com Negra Li, no “Sai da Caixa”, no UOL, que foi pro ar hoje, dia 30 de junho. Assista aqui.

A canção que abriu o programa foi “Madalena”, sucesso na voz de Elis Regina, e Negra Li exaltou o trabalho da cantora. “Tudo o que é da Elis é muito bom. Eu lembro de aprender essa música na escola e eu estudava nota por nota para poder conseguir cantar, mas nunca tinha apresentado ela em público”, conta.

A surpresa do episódio ficou por conta de um vídeo que Xuxa mandou para Negra Li quando ela contou que o pai ficava muito emocionado quando ouvia a música “A Chuva” que, mesmo não sendo uma das mais conhecidas de rainha dos baixinhos. A pedido da apresentadora, a cantora apresentou um trechinho da canção.


O assunto do momento, sobre a maneira como as mulheres negras são tratadas quando alisam o cabelo, também não ficou de fora. No quadro “A Foto que Não Está no Instagram”, Negra Li levou duas opções de imagens que não postou e contou ao Tiago porquê. Em uma delas, a cantora está com o sobrinho, em uma festa de formatura e como está com o cabelo liso, teve medo da repercussão. “Eu fui uma das primeiras a aparecer com o cabelo black power e na primeira vez que alisei, quando já era famosa, recebi muitas críticas”, conta. “As pessoas falam: se ela alisou o cabelo é porque negou as raízes. Hoje ainda tem muitas críticas quanto a isso, mas na época, em 2004, a gente não podia fazer absolutamente nada”, completa a cantora confidenciando que recebeu até email de uma atriz famosa julgando a mudança. “Acho que cada um pode e tem o direito de ser como quiser!”, completa.

Para encerrar o episódio, Negra Li cantou a representativa canção “Raízes”, composta por ela, Duani, Rael e Fabio Brazza.

Nenhum comentário: