sexta-feira, 2 de julho de 2021

Destaque

 

Finalistas Brasileiros: Irmãos Meirelles entram na shortlist do Young Director Awards

Operação Chrono já conquistou premiações em festivais como

Los Angeles Film Awards e Florence Films Award

Únicos brasileiros indicados na categoria Online Branded Film, Fábio e Marilia Meirelles, os Irmãos Meirelles, diretores da Café Royal, são finalistas da edição de 2021 do Young Director Award (YDA) com o filme Operação Chrono. A competição internacional busca reconhecer os melhores diretores de cena iniciantes e tornou-se reconhecida internacionalmente como o evento mais importante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions.

Filmado na Zona Norte de São Paulo, o filme conta a história de um menino jogador de Free Fire  que descobre algo inesperado durante um treino de futebol em sua comunidade. “Estar no shortlist do Young Director Awards é um enorme reconhecimento para nós. Ficamos muito felizes e mais inspirados a fazer filmes cada vez melhores e mesmo se não ganharmos, já nos sentimos vencedores só de estar nessa seleção tão criteriosa”, contam os irmãos.


O filme – que tem o elenco formado por crianças locais e parte da equipe de produção composta por moradores da região do Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo - também foi indicado aos prêmios: Vienna Film Festival, Berlin Shorts Awards, Montreal Independent Film Awards, Toronto Independent Film Festival, Niagara International Short Festival e Hong Kong Indie Festival. Já conquistou premiações como: Los Angeles Film Awards, Paris Film Festival, Top Shorts, Best Istambul Film Festival e Florence Films Award.

A Young Director Award (YDA) é a única organização sem fins lucrativos no mundo a apoiar e promover exclusivamente talentos criativos internacionais na produção de filmes comerciais e o único prêmio exclusivamente dedicado a jovens cineastas. São 10 diretores, do mundo todo, em cada categoria e na edição deste ano o prêmio conta somente com três brasileiros finalistas.

Café Royal

A Café Royal conta com um time de produtores e diretores criadores de cinema, séries, teatro, publicidade, branded content e artes visuais. O objetivo da produtora é contar histórias que se comuniquem, transformem e emocionem, reforçando valores humanos, de entendimento e de grupo.

 

Nenhum comentário: