domingo, 4 de julho de 2021

 Não tem ideia de qual vinho comprar? Que se F*da!

Rótulo com nome descontraído promete movimentar mercado brasileiro 

 

 

Um rótulo exclusivo, com produção limitada e um nome que chama bastante a atenção: estes são os cartões de visita do Que se Foda 2020, vinho criado em Portugal e que chega ao Brasil para movimentar o mercado nacional.


O vinho Que se Foda foi criado em meados de 2020 pelo artista português Francisco Eduardo em conjunto com a Adega de Azueira, em Lisboa. A grande inspiração para essa criação foi eternizar e mostrar tudo que estamos passando nos últimos anos e também conseguir exteriorizar todos os sentimentos ocasionados pela pandemia, como isolamentos e crises econômicas e sanitárias mundo afora. 



Em sua primeira edição, o vinho teve apenas 1.000 unidades lançadas -  e esgotadas - em 2 dias de vendas on-line.  A repercussão e sucesso foram tantos que a última unidade desta edição chegou a ser colocada à venda por 999 mil euros, e Francisco e seus sócios decidiram expandir a linha e continuar a produção sempre com safras temáticas e de unidades limitadas. Com isso, os empresários Pedro Neder e Marcos Gabriel se juntaram a Francisco e trouxeram este conceito para o território nacional. Seguindo a linha de Portugal, a primeira safra será o Que Se Foda 2020 com um blend  de uvas tintas, com apenas 3.000 unidades para venda através do site. 


“Minha proximidade com Portugal é muito grande, minha família é de lá e mantenho muitas amizades pelas terras lusitanas, então Francisco me ligou para contar sobre a nova ideia e perguntou se eu gostaria de fazer parte, criando o modelo aqui para os brasileiros. Nem pensei duas vezes quando ouvi o conceito e o nome: logo falei ‘que se foda’, vamos criar o projeto para cá!”, diz Marcos .


“O Que Se Foda foi um sucesso em Portugal, que considero que nestes últimos anos não ‘se fodeu’ nem metade do que nós, brasileiros. Por isso, esperamos que realmente a marca - e o vinho - despertem em cada um o significado individual e pessoal do ‘Que se Foda’ e para qual será a homenagem deste brinde”, completa Pedro.


Para saber mais, basta acessar https://www.vinhoquesefoda.com.br 



Caraterísticas

  • Colheita manual dos cachos;
  • Seleção dos cachos, desengace e seleção de grãos;
  • Vinificação por gravidade;
  • Adição de leveduras selecionadas;
  • Temperatura de fermentação controlada em 26ºC;
  • Maceração pelicular por aproximadamente 15 dias;
  • Remontagens diárias por bin;
  • Descuba e prensagem;
  • Fermentação malolática;
  • Trasfega e filtração do vinho;
  • Estabilização tartárica a frio;
  • Maturação em barricas de carvalho francês por 9 meses;
  • Maturação em garrafa na cave por 6 meses com controle de temperatura e umidade.

Safra: 2015

Composição: 60% Merlot, 30% Shiraz, 10% Petit Verdot.

Maturação: 9 meses em carvalho francês


Análises

  • Visual: Vermelho Rubi Intenso;
  • Olfativa: Aromas delicados de frutas vermelhas como cereja, ameixa e mirtilo com toques de baunilha.;
  • Gustativa: Vinho agradável de média estrutura, acidez equilibrada e bom volume de boca. Os aromas percebidos no olfato podem ser facilmente identificados no retrogosto.


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