quinta-feira, 22 de julho de 2021

 Livro de Valdi Ercolani destaca 

relação de avô com neto


No dia 26 de julho é comemorado o Dia Mundial dos Avós. Quem tem ou teve o privilégio de conviver com o avô e a avó sabe o quanto essas pessoas são especiais na vida quando há uma relação de admiração mútua, apesar das diferenças de idades.

Gaúcho, radicado há muitos anos em São Paulo, o escritor, publicitário e cineasta Valdi Ercolani é autor de uma jornada de autodescoberta que tem como personagem principal Inocêncio, que aprendeu tudo o que é importante para ter uma vida com respeito aos valores humanos graças à convivência com seu avô Pedro.


Na ausência dos pais que trabalhavam duro na agricultura, ele foi o grande mentor do garoto, exercendo o papel do mestre sábio, conhecedor dos segredos do cosmo e do sentido da vida.

"A saga é narrada através dos olhos do Inocêncio, que jamais emite um julgamento. Assim, não podemos encará-lo como um personagem que tem algo a nos ensinar. Pelo menos, não diretamente. Quem realmente ensina são os fatos e as pessoas que ele encontra pelo caminho", destaca o autor.

Início da escrita
Foi aos 60 anos de idade em que o escritor, depois de ter rodado o mundo como cineasta e publicitário, começou a dedicar-se à literatura. Inspirado na jornada do herói, Valdi criou a história do jovem chamado à aventura da vida, a partir daquela convivência com o avô.

Seus ensinamentos faziam Inocêncio despertar para a espiritualidade, encontrar sua própria essência, entender seu lugar no universo, preparando-o para a jornada da vida.

Graças à convivência com avô, toda a obra do autor aborda valores humanos, tais como respeito, gratidão, justiça, honradez, empatia e altruísmo, que dão valor às atitudes humanas.

Quinto livro em construção
O primeiro livro, Inocêncio e a criança divina, conta sobre a infância do personagem. O segundo, O despertar do Inocêncio, aborda a etapa da juventude. O terceiro livro, Inocêncio e o início da Jornada, se refere à maturidade. O quarto, Inocêncio em busca do grande Homem, discorre sobre a maturidade profunda. O quinto livro, que está em preparação, abordará a etapa da colheita.

Para o escritor, seus livros são destinados aos pais que se preocupam com a felicidade dos seus filhos. Aos adultos que estão jornadeando ou ainda não empreenderam sua jornada. Aos professores e educadores que procuram formar cidadãos íntegros e amorosos, fazendo com que reflitam sobre suas atitudes, buscando a felicidade individual sem perder de vista o bem comum. Aos jovens e adolescentes, que estão buscando e ainda não acharam o seu caminho.

Rede social do autor
www.facebook.com/valdi.ercolani

Frase para se pensar
"A saga é narrada através dos olhos do Inocêncio, que jamais emite um julgamento. Assim, não podemos encará-lo como um personagem que tem algo a nos ensinar. Quem realmente ensina são os fatos e as pessoas que ele encontra pelo caminho"

Nenhum comentário: