terça-feira, 29 de junho de 2021

Longo Prazo

 Não é só em junho! Quem Disse, Berenice? lança calendário em apoio à comunidade LGBTQIA+ após o Dia Internacional do Orgulho


Com o objetivo de transformar a temática em conversa perene, a marca anuncia suas ações efetivas em longo prazo com a comunidade


Calendário clicado por Lucas Silvestre celebra esse momento com fotos especiais de Lia Clark, Robertita, Miguel Filipi, Preta Araújo, Dionne Freitas e Alina Durso e estará a venda para o público no fim do ano com renda revertida para ONGs


Créditos: Lucas Silvestre

São Paulo, junho de 2021 - Quando falamos em marcas e seu poder de transformação da sociedade, falamos em ser efetivos e não deixar que conversas importantes fiquem restritas a momentos comerciais. É nisso que acredita Quem Disse, Berenice?. A marca, que já apoiou movimentos como a Marcha do Orgulho Trans e conteúdos audiovisuais da comunidade, lança em 2021 um compromisso de longo prazo com seu público. 


Após as celebrações e discussões do mês de junho, Quem Disse, Berenice? anuncia o seu calendário LGBTQIA+ para 2022, que nasce como um posicionamento da marca, para que o assunto seja falado durante o ano todo, a ser lançado em dezembro com vendas revertidas para ONGs que assistem pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade. As instituições serão sugeridas pelo público por meio das redes sociais da marca, tornando a participação de todos os interessados ainda mais importante para a construção do projeto.

Créditos: Lucas Silvestre

O calendário, batizado de #OrgulhoTodoDia foi clicado por Lucas Silvestre. No casting, estão nomes de pessoas que representam as letras de destaque da sigla: Lia Clark, Preta Araujo, Robertita, Miguel Filpi, Dionne Freitas e Alina Durso. Alguns cliques serão divulgados pelas redes, mas outros exclusivos serão para os que adquirirem a obra e apoiarem o movimento. A venda dos calendários terá início no mês de dezembro e os detalhes serão comunicados nas redes da marca e pelos participantes do projeto.

Além do material físico, Quem Disse, Berenice? mantém o compromisso de abordar temas pertinentes à comunidade em todos os meses e a partir de julho, irá construir uma agenda de conteúdos com essa pauta para os seus mais de três milhões de seguidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e Twitter).

"A liberdade é a nossa essência. É muito natural para nós poder amplificar ações sobre a diversidade. Continuar acreditando na liberdade é apoiar e dar visibilidade para que as pessoas sejam livres para ser quem elas desejam e isso inclui questionar os discursos que deslegitimam quem vive sem seus direitos por completo", diz Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação de marcas do Grupo Boticário.

Compromissos Grupo Boticário

A movimentação de Quem Disse, Berenice? está alinhada com os atuais compromissos do Grupo Boticário da qual faz parte e podem ser vistos em detalhes na página Uma Beleza De Futuro e são ainda mais amplos. Nesse documento, estão dispostas premissas que elevam a discussão à estrutura da marca e que terão destaque no ano de 2022, como desenvolvimento de 100% dos produtos com a participação de grupos minorizados, garantir a representatividade desses nos cargos de liderança do grupo e o aumento progressivo de compras afirmativas para estimular o empreendedorismo destes grupos.

Ficha Técnica:

Equipe Quem Disse, Berenice? 

Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário: Renata Gomide

Gerente de Comunicação de Quem Disse, Berenice?: Lígia Monteiro

Estrategista Digital de Quem Disse, Berenice?: Alessandra Tasselli

Estrategista Digital de Quem Disse, Berenice?: Bárbara Zarif 

PR e Marketing de Influência de Quem Disse, Berenice? - Vanessa Iraty


SOKO, agência criativa

Head de Creative Data: Felipe Simi

Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy

Líder de Design: Roma Jo

Líder de Creative Data: Isabela Marangoni

Concept: Fernanda Farias

Conteúdo: Pedro Cruz

Redator: Doug Peroni

Dark Social Specialist: Igor Frossard

Direção de Arte: Rafa de Prada, Lucas Ramos, Lucas Andrade

Edição de imagem: Gabriel Gahesa

Broadcaster líder: Wilaize Morais

Broadcasters: Bianca Iaconelli e Bárbara Rossi

Produção: Guilherme Pirôpo e Pâmela Cancino

Data Scientist: Nathalia Iamamura


W3haus

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso 

Diretor de Criação: Duda Bom Queiroz 

Heads de Criação e Conteúdo: Ana Briza, Bianca Santos e Andrey Dutra 

Atendimento: Camila Weissheimer, Bruna Stalliviere e Cintia Ramos

Planejamento: Fernanda Kraemer e Débora Quirino 

Mídia: Luana Galdino Produção: Lucas Costa e Juliana Emeric 

Conteúdo: Luana Cachoeira e Elisa Coutinho 

Direção de arte: Renata Ditto 

Direção: Lucas Silvestre


Fotografia

Direção: Lucas Silvestre

Diretor de Fotografia: Lucas Silvestre

Produção Executiva: Guido Argel

Direção de Produção: Bia Vianna

Stylist: Katriel Barbosa (MEMBRANA)

Equipe de Beleza: Julia Tartari

Assistentes de Beauty: Caique Silva e Jhonny Braz

Manicure: Marcia Emiko Maruyama

Light Designer: Tim Sanches

Assistente Light Designer: Vítor Silva

Assistente de Produção: Gabriel Barnabé

Retoucher: Leandro Marcinari

Edição: Gabriel Gahesa

Modelos: Alina Durso, Robertita (Laís Roberta), Dionne Freitas, Preta Araújo (Jéssica Araújo), Miguel Filipi e Lia Clark

--

Link para download das imagens em alta.

--

Siga-nos:
www.quemdisseberenice.com.br
IG: @quemdisseberenice
YT: quem disse, berenice?
FB: [quem disse, berenice?

Nenhum comentário: