terça-feira, 29 de junho de 2021

 

O Poderoso Chefinho 2’ estreia na  sexta-feira com toque brasileiro

Longa de animação "O Poderoso Chefinho 2" estreia nesta sexta-feira no Brasil

Paulistano Alex Simões assina algumas das principais sequências da superprodução da DreamWorks Animation

Nesta sexta-feira, dia 2, estreia simultaneamente nos cinemas brasileiros e em plataforma de streaming “O Poderoso Chefinho 2 - Negócios em Família”, o novo longa-metragem de animação da DreamWorks Animation.

 

A continuação da saga dos irmãos Tim e Ted, agora adultos e vivendo vidas separadas, tem como atrativo a mais a presença de um brasileiro. O paulistano Alex Simões, 29 anos, integra o time de elite do estúdio que atuou do início ao fim do projeto.

 

“O Poderoso Chefinho 2” é uma das grandes apostas da DreamWorks para o verão americano - o filme também estreia por lá nesta semana - após diversos adiamentos de sua estreia por conta da pandemia. Estima-se que o orçamento do filme dirigido por Tom McGrath tenha ultrapassado US$ 100 milhões.


 

Alex conta que a produção durou cerca de um ano e meio. “Foi bem intenso. Atuei desde o início até o final do projeto e tive a oportunidade de participar de diversas sequências e animar muitos personagens diferentes, além de todos os personagens principais”, conta.

 

A DreamWorks é o estúdio que trabalha com as equipes mais enxutas na indústria da animação, por isso seus profissionais precisam ser realmente acima da média. Alex foi o único brasileiro a trabalhar em “O Poderoso Chefinho 2”, em um time de 40 animadores.

 

Segundo o brasileiro, que também trabalhou no primeiro “O Poderoso Chefinho”, a continuação dá um salto em termos de qualidade de animação e aposta num estilo mais dinâmico, divertido. “Acho que o público vai curtir essa pegada mais ‘cartunesca’”, diz.

 

Morando fora do Brasil desde 2016 e atualmente residindo em Los Angeles, Alex Simões traz no currículo obras como a série “As Aventuras do Gato de Botas”, da Netflix, “Hotel Transilvânia 3” da Sony, e “Abominável”, pela DreamWorks. Pelo mesmo estúdio, assina ainda “The Bad Guys”, cuja estreia está prevista para 2022.

 

Alex também fundou recentemente nos Estados Unidos uma escola de animação para mentorar outros profissionais da indústria. Com poucos meses, a Animation Flow Academy já conta com alunos de diferentes partes do mundo. Também divide seu tempo supervisionando projetos de outros estúdios, em Nova York e na Europa.

 

Sobre o filme

 

“O Poderoso Chefinho 2 - Negócios de família” chega como continuação da animação de 2017 e desta vez acompanha a vida dos dois irmãos, Tim e Ted, como adultos e vivendo vidas separadas. Tim leva uma vida tranquila e Ted se tornou um milionário empresário, contudo, ao descobrir que sua filha é uma agente da BabyCorp, Tim pede ajuda a seu irmão para resolver a situação.

 
 

Todos os direitos reservados

Empresa 2020


Nenhum comentário: