quinta-feira, 20 de maio de 2021

Todos Iguais

 Clubinho da Kaká lança episódio especial sobre diversidade

 


Para marcar o Dia Mundial da Diversidade, celebrado no dia 21 de maio, Clubinho da Kaká lança episódio especial no YouTube

 

Nesta sexta-feira (21 de maio), celebra-se o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU em 2002, em comemoração da aprovação da Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural. Para marcar a data, o Clubinho da Kaká série de desenhos animados voltados para a primeira infânciapreparou um episódio especial, que já pode ser conferido no canal do YouTubewww.youtube.com/ClubinhodaKaka


 

O clipe musical animado tem como tema Ser diferente é normal” e destaca que são as diferenças entre as pessoas que fazem o mundo ser mais bonito. A música é assinada pela produtora gaúcha Maria Viola, com voz da cantora Nalanda, e traz em um dos trechos “todo mundo tem o seu jeitinho, cada um de nós é especial”. O episódio aborda diferenças físicas, cor da pele e também sobre a Síndrome de Down – o cromossomo do amor. Inclusive, um dos personagens da turminha, o Bê, possui essa alteração genética.


Confira o episódio: https://www.youtube.com/watch?v=ln943iF6zOU


 

Todos os episódios do Clubinho da Kaká são musicais e trazem elementos lúdicos, que pretendem despertar a imaginação e a criatividade das crianças. As animações, assinadas pela Alopra Estúdio, são voltadas para crianças de zero a cinco anos de idade, perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, hábitos saudáveis, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. Clubinho da Kaká conta a história de Kaká e seus amigos Gi, Be e Pipo, além da cachorrinha Kakau. A cada episódio, essa turminha se aventura pelas descobertas e brincadeiras do cotidiano da primeira infância.

 

A produção audiovisual é viabilizada por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da Kappesberg.


 

Projeto Clubinho da Kaká

Patrocínio:Kappesberg 

Financiamento Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul

Animação: Alopra Studio

Trilha Sonora: Maria Viola

Produção: CUCO Produções e Grupo Consultoria

Assessoria de imprensa: Dona Flor Comunicação

Redes sociais: Patuá - Conteúdo Criativo

Adwords: Camila Lopez


Nenhum comentário: