segunda-feira, 3 de maio de 2021

 

Perto do Dia das Mães, Caroline Correa, uma das protagonistas do filme ‘Love in Quarantine’, teve que enfrentar a distância e a saudade dos filhos para gravação do longa: ‘Chorei bastante no banheiro’

A atriz, que vive há 16 anos nos EUA e já atuou em produções internacionais como ‘Star Wars’ e ‘Velozes & Furiosos’, fala também sobre as cobranças envolvendo maternidade e carreira: ‘Somos julgadas o tempo todo’

No dia 09 de maio é comemorado o Dia das Mães e assim como muitas mulheres, Caroline Correa, uma das protagonistas do filme “Love in Quarantine”, dirigido por Miguel Rodrigues, passou pelo momento no qual à maternidade bateu a porta e teve que se virar para conciliar a nova realidade com a carreira artística. Vivendo há 16 anos nos Estados Unidos, onde já atuou em grandes produções internacionais como “Star Wars” e “Velozes & Furiosos”, recebeu o convite para gravar o longa brasileiro quando estava no Paraná visitando sua família, um dia antes de retornar aos EUA:


“Tive que parar tudo e conversar com meu marido e minha família sobre como poderia fazer este trabalho. Meu marido tinha que viajar no dia seguinte, como havíamos planejado por causa dos compromissos já existentes, e meus pais e minha família foram peças-chave naquele momento, pois ficaram cuidando deles. Foi a primeira vez que fiquei longe dos meus filhos”, conta a atriz é mãe de dois meninos, Malek e Tarek, de 2 e 4 anos respectivamente. 



Em “Love in Quarantine”, uma comédia que aborda com leveza o relacionamento homoafetivo e um triângulo amoroso, ela dá vida à terapeuta Victória, que é casada com a artista plástica Alex (Gabi Spaciari). As duas vão ver a vida delas virar de cabeça para baixo, quando Alex se vê forçada a ficar confinada com o ex-namorado de Vic, Chris (David Wendefilm), por conta da pandemia. Foram 12 dias no qual Carol ficou em São Paulo por conta das gravações e teve que lidar com a saudade de seus filhos: 


“Chorei bastante sozinha no banheiro, mas logo tinha que me arrumar e ir pro set de filmagem! Muitas ligações de vídeo, muitas mensagens trocadas diariamente pra tentar estar mais presentes na vida deles. Tive dias bons e ruins, mas sabia que era temporário. Além disso, estava tão feliz por estar trabalhando novamente e com uma equipe incrível, que os dias passaram voando.”

A artista conta que além do apoio da família, contou com o suporte também da produção do longa. Sabendo de sua situação, modificaram o calendário das filmagens para que ela pudesse gravar todas as suas cenas, no menor espaço de tempo possível: “Foi incrível, trabalho de time mesmo! E serei para sempre grata tanto à minha família, quando aos produtores do projeto!”

 

Mas Caroline afirma que a maternidade e a profissão ainda impõem um paradigma a ser vencido. Ela ressalta que em um mundo cada vez mais dinâmico, as cobranças são cada vez maiores no campo profissional: “E conciliar isso com o lado maternal, com a criação dos filhos, é muito difícil. A gente está sempre na correria. A pressão pode vir do trabalho, da sociedade, da necessidade financeira, do parceiro, mas muitas vezes vem de nós mesmas também. A sensação que dá às vezes, é de nunca estar cumprindo eficientemente os dois papéis. Mas aos poucos a gente encontra o nosso lugar, como mãe e profissional, aprendemos a lidar melhor com estes dois mundos.”


Para a artista, as pessoas deveriam aprender a serem mais gentis com as mulheres, sejam elas mães ou não: “Somos julgadas o tempo todo. Se não trabalhamos, se trabalhamos, se optamos por ter filhos, ou por não ter filhos, se usamos mamadeira, chupeta...para tudo, ouvimos alguma “opinião que deixa a gente se sentir menor, pior, ou mais insegura. Mas a gente sobrevive e acaba aprendendo a se ver mais na dor e na situação do outro, e a estender uma mão amiga”.


Saiba mais sobre Caroline Correa

Caroline estudava publicidade e propaganda na Austrália e trabalhava como modelo, quando foi chamada para fazer teste para um filme que estava sendo gravado em Sydney. “Quando passei, não tinha ideia de como esse trabalho mudaria minha vida para sempre”, relembra. E a partir daí, ela começou a se dedicar exclusivamente à dramaturgia, mudando para Los Angeles e trabalhando como atriz.


Caroline não parou mais. Um pouco depois fez uma participação no longa-metragem “Star Wars: A Vingança dos Sith” e no sucesso de bilheterias “Velozes & Furiosos”, lembranças que ela guarda até hoje: “Uma experiência única de muito aprendizado e observação, por estar próxima a grandes nomes do cinema internacional”. Seu currículo também conta com o papel de par romântico de Jamie Foxx, em “Stealth”, traduzido no Brasil para “Ameaça Invisível”. A atriz é só elogios ao artista: “Um profissional e um ator muito generoso”.


Por aqui, muitos conhecem Caroline Correa como a Angelina Jolie brasileira e a atriz encara a comparação como um grande elogio: “Ser comparada profissionalmente ou fisicamente com ela, não é uma coisa ruim, não é?”, brinca.


www.instagram.com/carolinecorreaofficial

www.instagram.com/loveinquarantinemovie

Nenhum comentário: