sábado, 3 de abril de 2021

Páscoa que cabe no bolso:

 


Youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço em família 


'É preciso pensar em alternativas e ser criativo na cozinha', diz ele, que prepara Pescado na Manteiga, em um almoço com preço médio de R$60,00 para a família. 


O domingo de Páscoa significa para muitas pessoas um dia de renovação e esperança. Em um ano que seguimos em pandemia e crise financeira, a data pode trazer um momento de ‘conforto’ com os familiares mais próximos e uma oportunidade de fugir de pensamentos negativos. Pensando nisso, o youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina uma opção de almoço que cabe no bolso das famílias, substituindo o Bacalhau – prato tradicional – que está com o preço cada vez mais elevado no mercado. É uma oportunidade de celebrar, sem gastar muito.


“Venho de uma família muito católica, então a Páscoa é um momento muito sério na casa dos meus pais. Sempre foi sinônimo de mesa farta e de comer pratos típicos da Bahia, que não se come no dia a dia em casa, como vatapá, caruru e moqueca”, conta Glauber, que relembra como eram seus almoços em família: “O domingo de Páscoa era uma data que passávamos sempre no Sanatório da Cidade. Minha mãe fazia o almoço de Páscoa sozinha, de forma voluntária, para mais de cem internados no sanatório, e todos os filhos tinham que ir para ajudar a servir. Páscoa, para mim, sempre significou reunir a família em oração.”


Pensando na importância do almoço em família, Glauber reforça opções de pratos alternativos, que possam agradar em casa: “É importante pensar sempre nas alternativas mais baratas e ser criativo na cozinha. Pode fazer um arroz de sardinha com legumes, omelete de sardinha, e saladas frias com atum, por exemplo.”

Como alternativa, o youtuber ensina uma receita de ‘Pescado na Manteiga’. Prato que custará aproximadamente R$ 60,00 para um almoço de 4 pessoas.

Confira a receita:

“Pescado na manteiga rápido. É fácil e barato. Pode muito bem ocupar o lugar do bacalhau”.



Filé de Pescado com farofa de castanha de caju.


Ingredientes:

1 kg de Pescada amarelo, sal, pimenta preta, ½ limão e duas colheres de manteiga.


Modo de preparo:

Tempere o peixe com limão, sal e pimenta preta. Derreta a manteiga em uma frigideira, depois sele o peixe por 2 minutos em cada lado. Retire da frigideira, reserve e parta para a Farofa.

Para a farofa, utilize manteiga, alho, sal e castanhas picadas. Misture tudo na frigideira e coloque em cima do peixe. Leve ao forno por 10 minutos. (Não pode passar de 10 minutos no forno). Retire e está pronto para comer.




Saiba mais sobre Glauber Britto:


Basta dar uma rápida passeada pelas redes sociais ou pelo canal do Youtube para que uma identificação imediata aconteça. O baiano – jornalista e arquiteto -- consegue conquistar diferentes públicos com sua linguagem simples e com temas relevantes que vão do luxo ao popular.

canal.



https://www.youtube.com/channel/UCMBVmv3PnpG-XV8ZUJPk-NA

https://www.instagram.com/glauberbrittoo/



Nenhum comentário: