segunda-feira, 19 de abril de 2021

Música

 

 

“OS NOTÁVEIS”: O PODCAST QUE DESVENDA O PROCESSO CRIATIVO DE GRANDES NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA

 
 

Apresentado pelo jornalista e crítico musical Sérgio Martins, o podcast é produzido pela parceria entre a Pod360 e PJ (Jota Quest)

 
 

Crédito da imagem: Reprodução Instagram @pj_jotaquest

 

 
 

Abril de 2021 – Pod360 fecha parceria com o PJ, da banda Jota Quest, para o lançamento do podcast “Os notáveis”, apresentado pelo jornalista e crítico musical Sérgio Martins.

“Os Notáveis” é um programa de entrevistas. Mas, cá entre nós, muito mais que um simples bate papo. Primeiro, pela qualidade dos convidados. Sérgio Martins conversa com artistas realmente relevantes no showbiz, nos mais diferentes estilos musicais. Segundo, a música é a prioridade do podcast. Nele, os artistas falam de seu processo criativo, de suas influências e dos métodos de composição. São verdadeiras aulas, oferecidas por quem sabe e faz, sempre de modo simples e acessível.


Nos quatro primeiros episódios, o podcast recebe os músicos Nasi (Ira!), que fala de seu passado no rock’n’roll, Fernanda Takai (Pato Fu), que traça uma linha evolutiva do pop brasileiro, Kiko Loureiro (Megadeth), que aborda a fundo as técnicas e segredos  da guitarra, e Roberto Frejat, que comenta sobre “À Beira do Precipício”, seu primeiro álbum solo depois da saída do Barão Vermelho. É claro, há sempre momentos de descontração entre uma explicação e outra.

Para os próximos episódios, o podcast receberá ainda Samuel Rosa (Skank), Nando Reis, Lulu Santos, Rogério Flausino (Jota Quest) e muitos outros.

Sobre “Os Notáveis”

O baixista e produtor PJ (Jota Quest) e o jornalista Sérgio Martins se conheceram nos bastidores de uma apresentação do Skank, em 1997, onde a então J. Quest fazia a abertura. A paixão pela música solidificou a amizade, e entre dicas de bandas, relatos de shows e conversas sobre música boa, surgiu o projeto de consolidar esses conhecimentos em um formato acessível, com o aporte do conhecimento de quem realmente conhece o fazer musical. Em 2020, durante a calmaria da pandemia, eles decidiram consolidar o projeto jornalístico e assim nasceu “Os Notáveis”, o podcast apresentado pelo grande crítico musical e produzido pelo baixista.

Com estreia prevista para o dia 14 de abril nas plataformas de streaming Spotify e Deezer, “Os Notáveis” terá episódios inéditos todas quartas-feiras, às 09:00. Esperamos vocês!  

 

SOBRE A POD360

 

Pod360 é o primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. Uma empresa de inteligência estratégica para conteúdo em áudio especializada em produção e gestão de podcasts. Formada por um time de profissionais que tem dedicação total aos podcasts, a Pod360 tem como missão transformar esse formato em uma parte importante no cenário de conteúdo e mídia para corporações e pessoas. Para a Pod360, vozes unidas são a mais poderosa forma de comunicação.

Nenhum comentário: