quinta-feira, 29 de abril de 2021

 Da bailarina Inês Bogéa, obras Contos do balé e Outros contos do balé têm lançamento em e-book

Importantes e inesquecíveis momentos desta arte para celebrar o Dia Internacional da Dança


São Paulo, abril de 2021 – Dançar não se resume a simples movimentos, é preciso muita dedicação, conhecimento e estudo. As edições de Contos do balé e Outros contos do balé (SESI-SP Editora), da autora e bailarina de sucesso Inês Bogéa, que, agora, estão disponíveis na versão e-book, apresentam ao leitor grandes momentos com estrelas desta arte e são as indicações para celebrar o Dia Internacional da Dança (29 de abril).  


O lançamento destes títulos no formato digital é um convite para o leitor se inspirar e/ou criar outras maneiras de dançar. As obras fazem parte, ainda, do acervo doado pela Cosac Naify à SESI-SP Editora.  

CONTOS DO BALÉ 

Em Contos do balé, Inês Bogéa faz uma viagem pelo tempo, passando por cinco contos: A menina mal olhadaGiselleCoppéliaO lago dos cisnes e Petrouchka.  

Nesta obra, há informações sobre a origem das coreografias, curiosidades sobre as primeiras apresentações nas cortes e sobre os grandes artistas.  

As fotos também fazem parte da dança: são registros de momentos reais que, de outro modo, só existiriam na imaginação ou na memória de quem assistiu ao espetáculo. 

OUTROS CONTOS DO BALÉ 

Já Outros contos do balé traz histórias de cinco peças indispensáveis para qualquer companhia clássica: A sílfideO corsárioLa bayadèreO quebra-nozes e O pássaro de fogo.  

O livro apresenta, ainda, mais de 70 ilustrações, alguns passos e posições, quem são os profissionais da dança e um perfil das principais companhias de balé clássico do mundo. 

 

SERVIÇO:

Título: Contos do balé 

Autora: Inês Bogéa 

Editora: SESI-SP Editora   

Formatos disponíveis: Impresso e e-book  

 

Título: Outros contos do balé 

Autora: Inês Bogéa 

Editora: SESI-SP Editora   

Formatos disponíveis: Impresso e e-book 

 

SOBRE A AUTORA 

Inês Bogéa é diretora da São Paulo Companhia de Dança, doutora em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), bailarina, documentarista, escritora, professora no curso de especialização em Arte na Educação – Teoria e Prática, da Universidade de São Paulo (USP). Jurada técnica no quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. De 1989 a 2001, foi bailarina do Grupo Corpo, em Belo Horizonte. Foi crítica de dança da Folha de S.Paulo, de 2001 a 2007. Na área de arte-educação foi consultora da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi (2003-2004) e consultora do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo (2007-2008). É autora de mais de 40 documentários sobre dança. 

SOBRE A SESI-SP EDITORA      

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-booksaudiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Saiba mais em: www.sesispeditora.com.br.

Nenhum comentário: