quinta-feira, 1 de abril de 2021

 

Oscar 2021: como criar o espaço perfeito para assistir as longas horas de premiação 

 
 
 

Para os fãs de filmes musicais, política e época, cinéfilos podem deixar o espaço em casa mais aconchegante, para que ninguém queira sair do sofá. 

 
 
  
 

Anualmente os fãs de cinema reservam uma noite para acompanhar todos os passos e estatuetas que seus cineastas e artistas prediletos vão levar para casa. A cerimônia do Oscar costuma parar não só os Estados Unidos, mas uma legião de fãs do mundo todo, com audiências televisivas que giram em torno de 29,6 milhões de espectadores.  

Neste ano alguns filmes estão entre os favoritos, como Os 7 de Chicago, Emma e Soul. Com cerimônias que costumam durar longas horas, é preciso que o espaço em casa seja aconchegante para acompanhar os melhores momentos do evento. Então, como ter um ambiente confortável em casa para conseguir maratonar a cerimônia e, posteriormente, os filmes que ganharão as estatuetas? 


Renata Lemos, Head de Arquitetura da Arqexpress, dá dicas de como ter uma sala de TV perfeita, criada especialmente para os fãs de longas-metragens, séries e, principalmente, premiações como o Grammy e o Oscar. “O cinema está incorporado à decoração de várias formas, mas de uns tempos para cá isso se intensificou e ficou muito mais fácil encontrar nas lojas objetos com temas de filmes famosos. Um sofá confortável, pufe, mesinhas práticas, pequenas e móveis, para apoiar o copo ou a pipoca também são indispensáveis”, conta Renata. 

Confira quatro sugestões de como ter a sala mais confortável para esses grandes momentos:

Sofá, o grande protagonista:

Nada como um bom sofá para esses momentos, não é mesmo? Sendo assim, o ideal é que tenha profundidade de, pelo menos, 1 metro. 

Para complementar, um pufe central é a composição perfeita para colocar os pés e também servir de apoio para a pipoca e aperitivos.

Tapetes macios, os pés agradecem:

Os tapetes vão dar um conforto acústico para o ambiente, além de serem super gostosos para pisar, criando uma atmosfera relaxante.

Mesinhas pequenas, as aliadas das maratonas:

Sabe aqueles momentos que precisa pausar o filme para buscar a pipoca ou o copo de refrigerante? Isso não será preciso com o auxílio de mesas pequenas próximas ao sofá. Esses itens também são muito úteis para deixar o celular por perto caso precise estar antenado nas críticas ou comentários nas redes sociais.

Almofadas variadas, por favor:

Por mais incrível e confortável que o seu sofá seja, as almofadas são sempre bem-vindas. Se estiverem acompanhadas de uma manta então, é o combo perfeito para não querer mais sair da sala.

Nenhum comentário: