terça-feira, 16 de março de 2021

 "Tá na hora do Teatro" comemora 1 milhão de minutos assistidos.



 no Youtube e lança 9° temporada
 
Em formato inédito, canal no Youtube mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais filmados especialmente para internet
 
 
 
A Cia Arte & Manhas lança em março a nona temporada do projeto 'Tá na hora do Teatro', formato inédito, desenvolvido especialmente para internet, contando com elementos de cinema, teatro e animação!
 
O canal acaba de atingir a expressiva marca de 1 milhão de minutos assistidos e a expectativa para o nono mês é continuar a proporcionar mais encantamento para as famílias. Em um momento onde temos endurecimento nos protocolos e restrição de circulação, os vídeos se tornam opções imperdíveis para as famílias com filhos em casa.
 
Para a nova temporada, mais 05 episódios do canal Tá na hora do Teatro estão definidos, com um mix imperdível!

 
Programação de Março.jpeg
 
Começamos com o grande artista holandês Mondrian, onde vamos conhecer ainda mais a história dele e ainda teremos uma oficina criativa! Faremos uma releitura de uma das obras mais conhecidas deste grande pintor!

Nas próximas semanas teremos dois clássicos infantis, começando com a maravilhosa obra de Monteiro Lobato e depois A Bela e a Fera!

Para terminar, duas histórias de Páscoa que prometem muita diversão!

Lembrando que todas as histórias ficam armazenadas no canal, onde já somamos mais de 50 vídeos, sendo a mais assistida "Os Três Porquinhos", seguido de perto por "Chapeuzinho Vermelho" e "O Sítio do PicaPau Amarelo".
 
Todos os detalhes abaixo!
Programação - estreias sempre às segundas, 19h
 
01/03 - Conhecendo Mondrian
 
 
08/03 - O Sítio do Picapau Amarelo em: O Casamento da Emíia
 
15/03 - A Bela e a Fera
 
22/03 - A Páscoa da Vida
 
29/03 - Páscoa em Apuros
 
 
Segue um trailer com alguns momentos das histórias: clique aqui.
 
A duração de cada vídeo varia entre 10 e 15min e mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais. Dois amigos, Tami e Gá, ainda atuam como fios condutores de cada episódio, criando uma identificação ainda maior com as crianças.
 
"Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade", afirma o diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios, Leonardo Cassano. 
 
As histórias de grandes artistas clássicos, como Monet, Salvador Dali e Carlos Gomes, começam a aparecer agora no canal, como explica Leonardo "Nós temos uma meta pessoal de levar este tipo de história para muitas pessoas. Há alguns anos temos projetos que elevam estes personagens ao protagonismo de espetáculos de teatro, oficinas criativas e agora, de vídeos pra internet. Com isso, esperamos acender a chama da curiosidade, crucial para que personagens, histórias e grandes artistas sejam buscados na memória afetiva dos pequenos e do público em geral".
 
Periodicidade e plataformas
 
A periodicidade do canal é semanal, com a estreia vídeos todas as segundas-feiras, 19h, no Youtube. 
 
A expectativa é publicar vídeos semanais até Julho de 2021, totalizando 12 temporadas e 60 histórias. 
 
Em paralelo, no mesmo dia e horário do Youtube, é disponibilizada a versão em podcast das histórias, para que as famílias tenham mais essa opção de diversão com os pequenos. As plataformas mais populares do gênero, SpotifyApple Podcast e Deezer, foram as escolhidas para receberem os episódios.
 
Sobre o projeto:
 
A sede da Cia Arte & Manhas foi transformada em estúdio com câmeras, tripés, rebatedores de luz, montagem e desmontagem de cenários, além de muita energia e dedicação. Tudo catalisado por um time de 06 profissionais, entre atores, técnicos e direção, escalados para dar o novo formato para os espetáculos da Cia. 
 
Ficha técnica Tá na hora do Teatro:
 
Atores: Tamires Faustino e Gabriel Carlos
Direção: Leonardo Cassano e Tamires Faustino
Produção: Cia Arte & Manhas
 
Sobre a Cia Arte & Manhas
 
Com intensa programação teatral ao longo dos anos, a Arte & Manhas  já produziu mais de 70 espetáculos, sendo que atualmente são 40 espetáculos em repertório ativo, um dos maiores do Brasil.

Um dos diferenciais é a técnica usada no desenvolvimento das peças: forte interação com a plateia, músicas envolventes e compostas especialmente para cada espetáculo, cenários elaborados para encantar o público, além de respeito irrestrito aos direitos autorais com trilha sonora autoral.

Entre os maiores públicos da Cia., estão os espetáculos "O Menino Maluquinho", oficial da Ziraldo Produções, “Os Três Porquinhos", "O Pequeno Príncipe”, “Branca de Neve” e “A Bela e a Fera”, além dos temáticos “Reciclar pode ser uma Festa”, “Páscoa em Apuros” e “A Misteriosa Carta de Papai Noel”. 
 
Já um dos maiores sucessos da Arte & Manhas é "Um Baú de Barulhinhos", teatro especialmente feito para os bebês entre 03 meses e 03 anos.

Dezenas de temporadas em importantes teatros do estado de SP foram realizados, como Teatro Folha, Teatro Amil, Teatro da Livraria Cultura, Teatro Iguatemi, entre outros. Centenas de escolas de todo o estado contratam os espetáculos durante o ano, bem como clubes, resorts e empresas. 
 
Em paralelo aos espetáculos, criou o projeto Tá na hora do Teatro, em um formato inédito de histórias produzidas e filmadas especialmente para internet.
 
Também desenvolve storytelling de personagens artísticos e mascotes para empresas, além de gerenciar eventos corporativos, principalmente os que envolvem criatividade.
 
 
Nestes anos, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram aos nossos espetáculos e somadas as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, mais de 40 mil pessoas seguem a Cia.

Nenhum comentário: