quinta-feira, 25 de março de 2021

Gente News

 


+ Agenda




Zeca Camargo homenageia Renato Russo no “Replay” desta sexta-feira

Líder do grupo Legião Urbana completaria 61 anos no próximo dia 27

 


Zeca Camargo celebra o aniversário de Renato Russo. Crédito: Instagram @zecacamargomundo

 

Replay desta sexta-feira (26) reúne os sucessos de Renato Russo em homenagem ao seu aniversário de 61 anos, que seria no sábado (27). Já no início da atração, Zeca Camargo destaca a canção “O Mundo é Tão Complicado”, que convida as pessoas a ficarem juntas mesmo em tempos difíceis. “Não é possível dar os parabéns para ele pessoalmente, mas podemos lembrar e celebrar essa data com o coração”, afirma o apresentador.

Entre os singles selecionados do grupo Legião Urbana estão “Pais e Filhos”, “Que País é Esse?”, “Há Tempos”, “Será”, “Monte Castelo” e “Tempo Perdido”. “Tive muita dificuldade para escolher as músicas porque, se dependesse de mim, tocaria Legião Urbana e Renato Russo o dia inteiro, mas precisei fazer uma seleção mais enxuta”, enfatiza o diretor de conteúdo artístico da BandA lista conta ainda com hits importantes da carreira do ídolo brasileiro, como “Cherish”, “I Venti Del Cuore” e “Hey, That's no Way to Say Goodbye”. 

Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, morreu em outubro de 1996, aos 36 anos, em decorrência de complicações causadas pela Aids.

Replay é transmitido na Play FM toda sexta-feira, das 19h30 às 21h, com reapresentações aos domingos no mesmo horário. 

A Play FM tem programação musical voltada para os sucessos dos anos 1980, 1990 e início dos anos 2000, podendo ser ouvida na Grande São Paulo em FM 92.1 e em todo o país pelo aplicativo Band Rádios para smartphones. Siga o programa no Instagram e a emissora no Facebook e no Instagram.


Acontece


Artistas lamentam o quanto o cenário de eventos foi prejudicado com a pandemia.
 
A pandemia chegou de surpresa e trouxe um colapso em todo mundo. Além de impactos na saúde física, com ela vieram problemas psicológicos e uma economia destruída. Sem dúvidas, o mercado de eventos é o que mais sofreu nesse mais de um ano de Coronavírus. 
 
Alguns artistas lamentam a situação. 
 
O cantor Latino conta como tem sido sua vida nesse tempo sem shows:
 
''Realmente está sendo uma fase que jamais pensei em passar. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar. Completamos dias atrás 1 ano totalmente parados. Fomos pegos de surpresa. Não está sendo fácil. Imagina você, 1 ano sem entradas e as contas chegando? Cada artista sofrendo de acordo com seu tamanho. A palavra aglomeração faz parte do meio que vivo e que é meu sustento. Ainda mais no país que eu vivo. No Brasil, o calor humano é infinitamente maior que em qualquer outro país. Acho que quando as coisas começarem a voltar, de acordo com o número de pessoas vacinadas, as coisas vão voltando ao normal. Na Alemanha, os shows nos drive-inns são um tremendo sucesso, nos Estados Unidos rolou na semana um show para quem apresentasse a carteirinha de vacinação. Em Setembro, na Europa, grandes eventos vão acontecer e já estão todos esgotados. As dificuldades não são só financeiras. Essa situação toda tem mexido demais com a cabeça das pessoas. Tenho procurado me cuidar, fazer exercícios, caminhar, praticar esportes! Tenho procurado mais ainda a Deus. Eu e minha mulher estamos fazendo uma célula em minha casa para as pessoas que moram comigo e também para poucos amigos que se sentem bem estando conosco e pedindo a ele lá em cima que resolva logo esse problema. No meu dia a dia fiz adaptações, me reinventei tentando criar novas situações.''

 
Vocalista do grupo Bom Gosto, Beça, também falou sobre o assunto:
 
''Pois é ,infelizmente somos os trabalhadores mais afetados e nada foi feito pelo segmento. Chegamos ao nosso limite de caixa e não sabemos como  vamos fazer já no mês que vem pra pagar as contas fixas ,temos filhos ,famílias e pior que isso ,somos julgados por sermos do segmento "não essencial". Estamos nos mantendo nesse último ano fazendo algumas Lives, divulgando no digital nosso último Dvd Gravado em Vitoria - Curtir a Vida e buscando parcerias musicais com varios amigos da musica de vários seguimentos , como nosso próximo lançamento uma regravação em samba do Hit Juramento do Dedinho do Mano Walter com participação do mesmo.''
 
O especialista em direito do entretenimento, Dr. José Estevam, deu seu parecer sobre a situação:
 
''O setor de entretenimento precisa de ajuda, os problemas ultrapassam os produtores de eventos e golpeiam todos os envolvidos, desde artistas, empresários, prestadores de serviços que desenvolvem suas atividades, neste que, com certeza, é o maior, ou um dos maiores, ramos propulsores da economia de um país.  O entretenimento precisa ter uma atenção maior das autoridades públicas e dos governantes, é importante ações efetivas e personalizadas para este nicho de fomento financeiro e artístico.  O mundo inteiro enfrentou e vem enfrentando esse problema, buscando  e aplicando soluções com efeitos práticos efetivos. A simples proibição das  realização de atividades afetas ao setor, sem qualquer flexibilização, revela  uma medida pouco eficaz. As estratégias de  combater devem buscar um equilíbrio para evitar que a classe artística como um todo seja impedida de produzir renda  por mais outro longo período.''
 

 

Nenhum comentário: