sábado, 23 de maio de 2020

#GastronomiadaHora

Confira quatro opções de receitas práticas e deliciosas para preparar no fim de semana
Basilar e Zabet sugerem opções de prato principal e sobremesa com ingredientes facilmente encontrados na despensa
O fim de semana em casa pode ser mais agradável quando a família investe o tempo disponível para preparar receitas que vão fazer a diferença na rotina de todos. Afinal, o toque caseiro nas refeições faz a diferença no sabor. Basilar e Zabet, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco, sugerem duas opções de prato principal e sobremesa para que o cardápio do fim de semana seja completo. Confira:
Penne ao Molho de Queijo e Linguiça
Ingredientes:Para o molho4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite, em temperatura ambiente
4 xícaras (chá) de queijo meia-cura raladoSal a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
600 g de lingüiça fresca, em rodelas2 cebolas grandes, cortadas em meia-lua
Para a massa1 embalagem de Penne Basilar1 colher (sopa) de sal
3 talos de cebolinha picados
Modo de Preparo:
Em uma panela, derreta a manteiga e junte a farinha. Em fogo baixo, mexa por alguns instantes até tostar a farinha. Aos poucos, despeje o leite, mexendo vigorosamente para não empelotar. Cozinhe para que encorpe, acrescente o queijo e mexa até obter um molho homogêneo e espesso. Tempere com o sal e desligue o fogo.
- Aqueça uma frigideira com o óleo e doure as linguiças. Retire-as e, na mesma frigideira, doure as cebolas. Misture a linguiça, desligue o fogo e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o molho e misture a linguiça acebolada. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Hamburguinhos escondidos no Ninho

Delicia de Tudo/Curitiba.


Armazém Santo Antônio reabre com novos pratos.



O restaurante Armazém Santo Antônio retoma seu atendimento ao público a partir deste final de semana. A casa funcionará com horário reduzido, somente de quinta-feira a domingo, adotando todas as medidas de prevenção à Covid-19. Outra boa nova é que o chef Giuliano Hahn apresenta estreias no cardápio, que vão de pratos principais até sobremesas.

TV Aberta.



 Domingo Legal estreia o quadro “A Quarentena do Portiolli” neste dia (24)

Tem ainda o Afunda ou Boia com a participação de Nina, Carlos Alberto de Nóbrega, Alexandre Porpetone e Jeffinho Farias

 
Crédito: Divulgação/SBT


Neste domingo, 24  de maio a partir das 11h, no programa Domingo Legal inédito tem o quadro “Afunda ou Boia”, onde Celso estará com Nina (Marlei Cevada) no palco e Carlos Alberto de Nóbrega, Alexandre Porpetone e Jeffinho  interagindo de casa ajudando a adivinhar quais objetos boiam ou afundam. Tem também a estreia do quadro “A Quarentena do Portiolli” mostrando vídeos que o Celso fez e está fazendo durante a quarentena em sua casa e postando em suas redes sociais.

#Café



Da xícara ao prato, café ganha cada vez mais adeptos no Brasil
Veja receita exclusiva e celebre o Dia Nacional do Café (24/05) em grande estilo
Café também é emprego e renda
Gallinea ressalta, ainda, a importância do produto
Rico em vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares, potássio e cálcio, o café ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Depois da água, ele é a bebida mais consumida em todo o mundo. Em tempos de quarentena, o café também se tornou um aliado para aqueles que buscam mais concentração e vitalidade – seja nos estudos, no home office ou mesmo para a prática de exercícios físicos em casa.
“Neste dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio (domingo), nada melhor do que reunir a família e celebrar um dos produtos mais tradicionais da mesa do brasileiro”, observa Carlo Costa Gallinea, diretor comercial da Bonblend - uma empresa que há dez anos trabalha com grãos e blends especiais no Paraná e em Santa Catarina - e um apaixonado por café. Ele explica que – segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) - a bebida faz parte do dia a dia de 98% dos lares brasileiros.
O Brasil também é o segundo país com maior consumo de café do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O consumo per capita – conforme dados da Pesquisa Tendências do Mercado de Cafés promovida pela ABIC - é de 6,02 kg/ano de café cru e 4,82 kg/ano de café torrado e moído. 

Louvre Hotel Group – Brazil vende vouchers com bonificação na hospedagem
Viagens devem ser compradas até dia 31 de julho

Uma iniciativa que vem sendo adotada em setores diferentes com o objetivo de fazer a economia girar também será praticada pela rede Louvre Hotel Group – Brazil. O grupo lançou uma campanha para disponibilizar vouchers com  bonificação, que devem ser usados depois que os estabelecimentos reabrirem e após o término do isolamento social por conta do Covid-19. Ao todo, 14 hotéis estão participando da campanha. São eles: Royal Tulip Brasília Alvorada, Royal Tulip JP Ribeirão Preto, Golden Tulip Brasília Alvorada, Golden Tulip Goiânia Address, Golden Tulip Natal Ponta Negra, Golden Tulip Porto Vitória, Golden Tulip São José Dos Campos, Golden Tulip Macaé, Tulip Inn Campos Dos Goytacazes, Tulip Inn Itaguaí, Tulip Inn Sete Lagoas, Tulip Inn Fortaleza, Tulip Inn São Paulo Paulista e Soft Inn Maceió.
Dia Nacional do Café marca início da colheita no país e a importância da bebida para os brasileiros
Presente em 98% dos lares do Brasil, o café ganha protagonismo com novos sabores e embalagens em vários segmentos
São Paulo, maio de 2020 – A segunda bebida mais consumida nos lares brasileiros ganha destaque neste próximo domingo, dia 24 de maio, data escolhida pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) para celebrar a fase de colheita do café no país. Mas o Dia Nacional do Café deste ano ganha um sabor diferente frente ao cenário atual de pandemia, reforçando a presença do item nos lares brasileiros, aumento de consumo e estratégias para manter o consumidor abastecido.
Com presença em 98% dos lares, de acordo com pesquisa encomendada pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa líder mundial dedicada ao mercado de café (pure play) e segunda maior no Brasil, o café tem apresentado crescimento no consumo ano após ano. E não é diferente frente à atual pandemia da COVID-19. Dados da pesquisa revelam que mais da metade dos consumidores brasileiros aumentaram o consumo de café durante a quarentena, com o consumo domiciliar apresentando aumento de 31% em volume.

"A Culpa é do Meu Signo" no + Música


Em teaser misterioso, DAY anuncia data de estreia e inspirações de novo EP
"A Culpa é do Meu Signo" chega aos apps de música no dia 19 de junho.
DAY (Bruno Trindade)
A cantora DAY acaba de divulgar um teaser misterioso em seu canal oficial do Youtube, que deixou os fãs fervorosos. No vídeo, a cantora dá dicas de quais foram as influências e inspirações para o EP "A culpa é do meu signo", que estreia no dia 19 de junho em todos os apps de música.
Sobre mais detalhes do novo trabalho, DAY é enfática e diz que não revelará tudo, ainda. "Não vou revelar tudo de uma vez. Quero que as pessoas assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões", conta a cantora.
Percussora do movimento POP underground brasileiro, coautora de poderosos hits nacionais como "Complicado"Vitão feat. Anitta, que também gravou o single "Não Perco Meu Tempo", e dona de mais de 80 milhões de streamings nos apps de música e 25 milhões de visualizações no Youtube, DAY é uma das principais apostas da música brasileira.
Para descobrir ainda mais detalhes do novo trabalho da finalista do The Voice 2017 e vencedora do Prêmio Multishow 2018, basta ficar antenado nas redes sociais da cantora, que promete revelar mais dicas em breve.
______________________

No + Musica 
(Base 90)

Salgadinho (Base 90)
Salgadinho anuncia Live beneficente
Cantor apresentará sucessos da carreira solo, álbuns que gravou com o grupo Katinguelê e clássicos do  pagode dos anos 90, em ação que arrecadará doações para profissionais do entretenimento.  
Salgadinho (Base 90)
O cantor Salgadinho, uma das figuras mais lendárias e icônicas do samba e do pagode, acaba de anunciar uma live beneficente para o dia 29 de maio. A ação tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido ao COVID-19
O show acontece a partir das 20h no canal oficial do cantor no Youtube, trazendo no repertório um mix de todos os álbuns da carreira solo, em ordem cronológica, até os sucessos dos primeiros álbuns do Katinguelê. Hits como "Inaraí", "Recado a Minha Amada", "No Compasso do Criador", e os novos sucessos como "Sorte de Aprendiz", que conta com participação especial do sertanejo Thiago Brava, e "Sol e Sal", gravada com o sambista Ferrugem, darão o tom da apresentação.


GRUPO REVELAÇÃO REVISITA 26 ANOS DE CARREIRA EM LIVE BENEFICENTE COM CENOGRAFIA ESPECIAL

 
 
Show acontece neste domingo (24) com transmissão a partir de 18h30 do canal de TV por assinatura Music Box Brazil
 
 O Grupo Revelação revisita trajetória de 26 anos no pagode nacional em show na internet que também vai arrecadar recursos para distribuição de alimentos. A #LivedoRevela acontece neste domingo (24), com transmissão a partir das 18h30 no canal da TV por assinatura Music Box Brazil.

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Esporte



Fim de semana do BandSports traz conquistas olímpicas e duelos emocionantes em Roland Garros


Especial Roland Garros
A partir das 9h deste sábado, o BandSports relembra as emoções da semifinal da edição de 2015 do torneio de tênis com o confronto entre Jo-Wilfried Tsonga e Stan Wawrinka. Logo em seguida, a grande final entre Wawrinka e Novak Djokovic será exibida pelo canal.
Monja Coen e Dra. Ana Paula Escobar são as convidadas de Fábio Porchat 
no próximo “Que História É Essa, Vovó?”


Live vai ao ar neste domingo (24), às 15h, no Instagram do Porta dos Fundos (@portadosfundos)

Monja Coen e Dra. Ana Paula Escobar
Neste domingo (24), às 15h, Fábio Porchat apresenta mais um episódio da Live “Que História É Essa, Vovó?”, exibida no Instagram do Porta dos Fundos (@portadosfundos), e desta vez traz uma temática de saúde física e mental. As convidadas para o bate-papo são Monja Coen, e a popular pediatra Dr. Ana Escobar, que falarão sobre o trabalho que têm feito para ajudar as pessoas nesse período, além de suas rotinas de confinamento. .
Café Filosófico CPFL estreia conteúdo de “lives” na televisão

Com o tema “Solidariedade e o futuro das liberdades”, Eduardo Wolf abre inéditos na TV. As edições “fica em casa” estão sendo gravadas a partir de transmissões online realizadas pelo canal do programa no Youtube.

Foto: Reprodução de tela/Divulgação

O Café Filosófico CPFL estreia neste domingo (24), em formato exclusivo para televisão, os programas gravados a partir das lives “Fica em Casa”. O conteúdo foi captado durante as transmissões online realizadas pelo canal do programa, no Youtube, e abordam temas relacionados ao isolamento social. O primeiro programa será com o filósofo Eduardo Wolf e propõe reflexões a partir do tema “Solidariedade e o futuro das liberdades”.
As gravações do Café Filosófico CPFL, que seriam retomadas no início de março abrindo a temporada 2020, foram suspensas como medida de prevenção ao contágio por covid-19.
No programa deste domingo, Eduardo Wolf reflete, a partir de uma recente análise do filósofo britânico John Gray, sobre as transformações que esta pandemia tem exigido de toda a humanidade e também coloca em pauta as ambições de liberdade individual e as exigências de solidariedade e de pertencimento comunitário.

Wolf contextualiza como a pandemia global de covid-19 mudou a vida das pessoas, alterando as rotinas, as práticas de trabalho e a relação social, afetando profundamente as percepções de realidade. Também alterou a organização da economia global, a natureza política dos governos e o campo das ideias que movem o mundo.

O Café Filosófico CPFL na TV, edição Fica em Casa, é inédito e será transmitido pela TV Cultura neste domingo, às 19 horas. A classificação é de 14 anos.

@Covid-19

Pesquisa paranaense com células-tronco aponta tratamento de pacientes com Covid-19.
Covid-19

Paraná Brasil Sul

Pesquisadores paranaenses buscam apoio econômico para iniciar aplicação clínica de células-tronco no tratamento da síndrome respiratória aguda grave
As consequências sociais e econômicas do novo coronavírus têm acelerado a busca por soluções capazes de salvar vidas e resgatar a “normalidade” no mundo. Uma dessas inovações pode vir da iniciativa de pesquisadores da Universidade Positivo, de Curitiba (PR), que há 12 anos desenvolvem projetos com células-tronco mesenquimais (células com grandes propriedades regenerativas que são encontradas nos tecidos adultos), bem como trabalham na sensibilização dos órgãos competentes pela consolidação de uma legislação que regulamente tais tratamentos no país, resguardando a segurança dos pacientes.

Saude a Toda Prova

Queda de 50% na ocupação dos hospitais privados e aumento de
custos com Covid-19 devem reduzir funcionários e leitos disponíveis


Hospitais do Paraná podem não sobreviver à pandemia do
 coronavírus se medidas urgentes não forem tomadas.


O Sindipar - Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná – estima uma queda de 50% na ocupação dos hospitais do Estado e prevê uma consequente redução no quadro de funcionários e leitos das instituições privadas nos próximos dias. Os representantes do setor esperam que soluções propostas pela entidade – como isenção de taxas de luz e água e isenção de ISS (Impostos sobre Serviços) – sejam aceitas pelo Governo para diminuir O prejuízo na casa de milhões para as instituições e cortes em todos os setores. 

O perigo real de uma segunda vaga da pandemia.


A possibilidade de existirem mais vagas da pandemia da covid-19 é algo bem real. A história mostrou-nos mais do que uma vez que efetivamente elas ocorrem. 
Um dos exemplos mais recentes aconteceu no íncio do século XX com a pneumónica ou mais conhecida por gripe espanhola. A arqueóloga portuguesa Joana Freitas alerta para esse fator.
12º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO ACONTECE EM SETEMBRO.


Evento receberá visitantes para uma imersão cultural-gastronômica e terá a Itália como país homenageado
Reconhecida mundialmente por sua beleza e culinária, a Itália é o país convidado pelo 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que acontece de 03 a 13 de setembro, na cidade escolhida como o quinto destino mais desejado do mundo em 2020, em pesquisa realizada na plataforma TripAdvisor. Com a proposta de reunir comida de rua, festins, música, teatro, oficinas e workshops, o evento contará com diversas atrações distribuídas pela Praça Major Nicoletti, Rua Pedro Benetti, Rua Coberta e restaurantes.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Entretenimento

Festival online vai reunir grandes destaques da música paranaense no dia 30 de maio.

Promovido pela cervejaria Way Beer, o Festival Way & Music vai embalar a quarentena com Magaivers, Thiago Bigode & Convidados, A Banda Mais Bonita da Cidade e Hillbilly Rawhide


CURITIBA, – Que tal adicionar solidariedade, diversão, cerveja artesanal, gastronomia de excelência e muita música em sua quarentena? Essa é a proposta do Festival Way & Music Online, que será realizado no próximo dia 30 de maio. Promovido pela cervejaria Way Beer, o evento vai celebrar a vida e a música paranaense com quatro bandas e quase oito horas de música ao vivo direto do BOOM Sound Design. Para animar o público, a Way Beer selecionou grandes nomes da música local, que vão se apresentar a partir das 12h: Magaivers (12h), Thiago Bigode & Convidados (14h), A Banda Mais Bonita da Cidade (16h) e Hillbilly Rawhide (18h).

#Opinião

TIRANDO ELE DA PRESIDÊNCIA A GENTE VOLTA A SER REPÚBLICA", DIZ SÉRGIO VAZ NO #PROVOCA EM CASA


CONHECIDO COMO POETA DA PERIFERIA, VAZ FOI UM DOS CONVIDADOS DE MARCELO TAS NA PRIMEIRA EDIÇÃO DUPLA DO PROGRAMA.



O escritor Sérgio Vaz, convidado do #Provoca da última terça-feira (19/5), fez duras críticas a Jair Bolsonaro e aos apoiadores do presidente no programa.
Questionado por Marcelo Tas sobre um poema em que Vaz se refere a um "messias", o poeta dispara: "É tão difícil falar dessa pessoa que eu tenho até medo de falar e meus dentes caírem, porque é tão demoníaco... um genocida, racista, homofóbico, misógino, não gosta de índio, não gosta de pobre".
"Tirando ele da presidência a gente volta a ser República. Se vai ser direita, vai ser esquerda, vai ser centro... mas acho que o mais importante é tirar alguém que não representa nada", opinou.

Entretenimento

HISTÓRIAS SECRETAS”, DO SMITHSONIAN CHANNEL, APRESENTA NOVA VERSÃO DE ACONTECIMENTOS QUE SE DESENROLARAM NOS EUA E NO MUNDO.
  
Nova série traz episódio sobre a chamada “gripe espanhola”, pandemia que deixou milhões de mortos, entre 1918 e 1920

 
Acontecimentos que marcaram a trajetória dos Estados Unidos e tiveram impacto mundial, reunidos em uma série que revela o que livros e aulas de história não contam por inteiro. Histórias Secretas, nova série do Smithsonian Channel (Claro 590), estreia nesta sexta, 22 de maio, às 22h, com um episódio sobre as chamadas bruxas de Salém e a histeria coletiva envolvida na condução dos julgamentos da época. 
CRÉDITO: Smithsonian Channel 

Na sexta-feira seguinte, 29 de maio, também às 22h, destaque para o episódio “Pandemia 1918”. Poucos sabem, mas a doença que ficou conhecida como “gripe espanhola” pode ter surgido no interior dos Estados Unidos e se espalhado pelo mundo devido à negligência e censura imposta pelos dirigentes da época. Nesse capítulo dedicado ao tema, novas evidências vêm à tona, na tentativa de responder a uma série de questões (entre elas, o que hoje já é fato comprovado: uma nova pandemia, ainda em curso, foi capaz, mais uma vez, de paralisar o mundo). 

Literatura Atual

Confira quatro curiosidades incríveis sobre o livro "Os olhos da Escuridão"
Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitos têm relacionado o atual momento em que vivemos com a obra ficcional Os olhos da Escuridão, escrita em 1981 pelo romancista norte-americano Dean Koontz e publicado aqui no Brasil pela Citadel Editora.  Esse livro ganhou as mídias do mundo por apresentar fatos que coincidem com a atual realidade e pelo avanço das Fake News criadas a partir da obra. 
Para esclarecer as dúvidas sobre Os olhos da Escuridão, separamos quatro curiosidades impressionantes sobre o livro que todos deveriam saber! Confira o que é Fake e o que é Fato:
Descubra como surgiu o Growler e como ele pode ajudar o comércio local e o meio ambiente nesse momento
O garrafão de cerveja, que já era bastante utilizado no meio cervejeiro, agora está ganhando espaço também entre os consumidores tradicionais de cervejas
Por conta do isolamento social, os bares foram fechados e alguns consumidores que fazem questão de saborear um chope fresco direto da torneira do bar passaram a recorrer aos growlers. O garrafão de cerveja, bastante utilizado no meio cervejeiro, agora está ganhando espaço também entre os consumidores tradicionais, já que muitos passaram a utilizar o sistema delivery como única maneira de continuar saboreando seu chope. “O growler é uma forma prática de poder saborear uma cerveja de qualidade em qualquer lugar, e, nesse momento, ainda contribui para o comércio local”, ressalta Robson Vergillio, beer sommelier da cervejaria Berggren.
Amor em Jogo’, comédia romântica estrelada por Gal Gadot, estreia no streaming




https://youtu.be/FYOHJipOIyE


Já estreou nos principais serviços de streaming do país o filme “Amor em Jogo”, uma divertida comédia romântica para todos os gostos, protagonizada pela superestrela de Hollywood Gal Gadot. O filme está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Google Play, iTunes, Vivo Play, Microsoft Store e Sky Play.

Sebrae

Mais de 90% dos micro e pequenos negócios paranaenses registraram queda de faturamento com a crise do Coronavírus
Levantamento do Sebrae revela que quase 80% dos empresários do Estado tiveram o crédito negado ou estão aguardando a resposta do pedido
A crise causada pela pandemia do coronavírus ocasionou uma perda de faturamento para 90,2% de micro e pequenos negócios paranaenses, média maior que a nacional, de 88,7%. O prejuízo mensal médio para esses empresários foi de 64,6%. Apenas 0,8% dos negócios apresentaram crescimento do faturamento.
É o que apontou uma pesquisa realizada pelo Sebrae, com parceria da Fundação Getúlio Vargas, que ouviu 10.384 microempreendedores individuais (MEI) e donos de micro e pequenas empresas de todo o País. No Paraná, foram ouvidos 681 empresários. Essa é a 3ª edição de uma série iniciada pelo Sebrae no mês de março, pouco depois do anúncio dos primeiros casos da doença no território nacional.
Por conta desses impactos, 43,5% dos pequenos negócios do Estado tiveram que interromper suas atividades temporariamente e 2,2% das empresas fecharam as portas. Além disso, 44,8% dos negócios tiveram que modificar sua maneira de atuar para continuar funcionando.
Busca por crédito
A ampliação dos impactos econômicos da crise provocada pelo novo Coronavírus tem levado um número maior de donos de pequenas empresas a buscar empréstimo para manter o negócio. No Paraná, 20,3% dos micro e pequenos negócios que solicitaram crédito tiveram sucesso, o sexto melhor índice do País. Ao todo, 34,8% ainda aguardam um retorno enquanto 44,9% dos empresários teve o pedido negado, terceiro menor índice brasileiro. Nacionalmente, 58,2% não obtiveram o empréstimo requerido.
O levantamento do Sebrae confirma uma tendência já identificada em outras pesquisas próprias, de que os donos de pequenos negócios têm – historicamente – uma cultura de evitar a busca de empréstimo. Mesmo com a queda acentuada no faturamento, 62% não buscaram crédito desde o começo da crise. No Estado, o índice foi de 60,2%. Dos que buscaram, 88,3% o fizeram em instituições bancárias (mesmo índice do Paraná). No Brasil, entre os que procuraram em fontes alternativas, parentes e amigos (43%) são a fonte de empréstimos mais citada, seguidos de instituições de microcrédito (23%) e negociação de dívidas com fornecedores (16%).
Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, esse comportamento pode ter diversas razões, entre elas: as elevadas taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras, o excesso de burocracia ou a falta de garantias por parte das pequenas empresas. “Por essa razão, o Sebrae está trabalhando para ampliar o volume de instituições parceiras para a operação do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Já contamos com 12 organizações, entre bancos públicos e privados, cooperativas de crédito e agências de fomento. Queremos estender esse apoio a um número maior de empresários”, comenta Melles.
Segundo o presidente do Sebrae, em apenas pouco mais de 10 dias de operação do convênio firmado com a Caixa para a concessão de crédito assistido, com recursos do Fampe, foram realizadas 3.104 operações e concedidos R$ 267,9 milhões em crédito para pequenos negócios.
Ativos alternativos: uma boa opção para sobreviver à crise 

Segundo especialista, este é o momento certo para investir


Com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, aliada a outras variáveis econômicas, não só no Brasil, mas em todo o mundo, os investidores terão que fazer mudanças em suas carteiras se quiserem ter uma boa rentabilidade. Aqui, por exemplo, o mercado já revisou a queda do PIB - Produto Interno Bruto, neste ano, entre 4% e 6%. Segundo especialistas, é preciso usar a criatividade, já que o momento é ideal para explorar novos nichos e experimentar outras formas de investir seu dinheiro. Os ativos alternativos, como metais, numismática e artes, é um deles.
“Esses ativos apresentam retornos potenciais mais altos e muitas vezes passam despercebidos pelos investidores. Eles possuem atributos diferentes em relação aos ativos habituais e mais utilizados”, comenta Davi Toledo, especialista em modelagem financeira e CEO da startup “O Numismata”.
Especialista em gestão oferece dicas para melhorar desempenho em home office 

Consultor Éber Feltrim conta que, além de manter os rituais do trabalho aliado a disciplina, é preciso que haja comprometimento com a empresa
Aqueles que não estão acostumados com o home office ou mesmo nunca tiveram a oportunidade de fazê-lo em outras ocasiões, podem sentir uma grande diferença em relação a modalidade tradicional de trabalho. Além disso, há as inúmeras mudanças que a quarentena promove no ambiente profissional.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Mamonas Assassinas serão relembrados em live neste sábado – 23 de maio
Por conta da pandemia do novo coronavírus, artistas encontraram nas transmissões ao vivo uma alternativa para manterem seu trabalho ativo e o contato com o público. A fim de evitar aglomerações, realizam ‘lives’ para milhares de pessoas sem que essas precisem sair de suas casas. E com Beto Hinoto, sobrinho de Bento Hinoto (o Japa do Mamonas Assassinas), cid:10513486508110940369899não é diferente.
Neste sábado – 23 de maio, às 20h30, em seu perfil do Instagram, Beto Hinoto fará um quiz musical com fãs da banda, permitindo que o público entre simultaneamente na transmissão. Além de responder perguntas, os admiradores poderão curtir as músicas dos Mamonas que fizeram mais sucesso, conhecer o trabalho autoral do sobrinho do “Japa” e aguardar por uma surpresa preparada com muito carinho.

Cultura Já.

Curitiba inaugura primeiro
espaço aberto de cultura e lazer do sul do Brasil.





O isolamento social devido ao coronavírus atingiu em cheio o setor de cultura e entretenimento que repentinamente teve que adiar shows, festas, festivais e outros eventos culturais.

Além dos reflexos econômicos, o isolamento está provocando problemas emocionais em muitas pessoas que não encontram uma alternativa segura de lazer. Para amenizar essa situação, surge uma nova possibilidade de entretenimento com toda segurança e normas de proteção que o momento exige.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, a Live Curitiba está lançando um programa de eventos culturais em espaço aberto, o Somos+Curitiba. Um local para ofertar entretenimento onde as pessoas assistirão, de dentro de seus carros, a filmes, lives, stand-up comedy, reprises de jogos de futebol e shows que acontecerão no palco da Live Curitiba com transmissão simultânea em um telão externo de 80 metros quadrados, com led para apresentações diurnas e noturnas.

Literatura Atual.

Sete décadas na vida de um homem comum
Na autobiografia "Gastura - rastreando as profundezas da mente", Fernando Machado intercala vivências pessoais a fatos históricos no Brasil e no mundo
O Parque Ibirapuera ainda não existia. No Cine Leblon, as sessões aos domingos de manhã exibiam Tom e Jerry.  O bonde era um veículo de locomoção usual na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves. Os circos estavam na moda. A televisão virou uma novidade entre os vizinhos, que se reuniam na casa de quem tinha o privilégio de comprar o aparelho. 
A São Paulo dos anos 1950 é o ponto de partida do escritor Fernando Machado em Gastura - rastreando as profundezas da mente. De memórias cotidianas a fatos históricos marcantes, a obra parte da ótica de quem viveu seus primeiros anos na Vila Mariana e acompanhou, no calor dos acontecimentos, os principais episódios sociais, políticos, culturais e esportivos daquela e das seis décadas seguintes.  
Lives juntam artistas e famosos em competição gastronômica

Mel Lisboa, Laura Neiva, Sonia Abrão, Ellen Jabour, Julia Rabello e Fernanda Concon estão entre os convidados que vão cozinhar receitas veganas, com objetivo de arrecadar fundos para projeto que está levando refeições a quem mais precisa;
Comida que Faz Bem, atualmente, é uma parceria com a Instituição Redes da Maré e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio de Janeiro
Carol Destro - @carolvidavegan

Rio de Janeiro, maio de 2020 – Nesta quarta-feira, 20 de maio, às 21h, começa a primeira da série Lives Comida Que Faz Bem, uma competição gastronômica vegana online, com artistas e famosos. Nesta primeira rodada, estão confirmados os nomes de Mel Lisboa (dia 20 de maio), Laura Neiva (22), Sonia Abrão (25), Fernanda Concon (27), Ellen Jabour (01 de junho) e Julia Rabello (03 de junho).

As lives serão veiculadas no YouTube da Mercy For Animals do Brasil e serão apresentadas pela influenciadora Carol Destro, que irá interagir com os artistas e com o público. Cada participante vai fazer uma receita 100% vegetal e o público poderá votar na sua favorita!

O objetivo das lives é arrecadar fundos para o projeto Comida Que Faz Bem, que está levando milhares de refeições à base de vegetais para crianças e moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade, em meio à pandemia global de COVID-19.