sexta-feira, 22 de maio de 2020

Monja Coen e Dra. Ana Paula Escobar são as convidadas de Fábio Porchat 
no próximo “Que História É Essa, Vovó?”


Live vai ao ar neste domingo (24), às 15h, no Instagram do Porta dos Fundos (@portadosfundos)

Monja Coen e Dra. Ana Paula Escobar
Neste domingo (24), às 15h, Fábio Porchat apresenta mais um episódio da Live “Que História É Essa, Vovó?”, exibida no Instagram do Porta dos Fundos (@portadosfundos), e desta vez traz uma temática de saúde física e mental. As convidadas para o bate-papo são Monja Coen, e a popular pediatra Dr. Ana Escobar, que falarão sobre o trabalho que têm feito para ajudar as pessoas nesse período, além de suas rotinas de confinamento. .


Monja Coen, que está isolada desde o dia 16 de março, contará que imaginou a quarentena como um período para descansar e se dedicar com tranquilidade aos cinco livros que se comprometeu a escrever até o final do ano, mas não tem sido bem assim: após mais de dois meses, ela ainda está no primeiro. “Tenho ficado muito ocupada limpando a casa, cozinhando, lavando roupas, e o tempo que eu gostaria de estar meditando, lendo e escrevendo ficou até menor”, conta. 

E não apenas a rotina de casa tem tomado tanto tempo da Monja, mas outras responsabilidades, como o trabalho com grupos afiliados em outros estados, aulas online, práticas meditativas online, solicitações de aconselhamento etc, já que a busca pelo equilíbrio e saúde da mente e do corpo aumentaram neste período.

Já a Dra. Ana, que tem um canal no Youtube com mais de 64mil inscritos, também contará sobre o quanto tem trabalhado: “Estou atendendo e divulgando saúde. Acho que estou trabalhando mais na quarentena do que na vida normal, porque as demandas são muito grandes agora, principalmente nessa área de informação à saúde”, explica a pediatra. 

Nos episódios anteriores, o apresentador conversou com Helô Pinheiro, Vera Fischer, Ary Toledo, Tom Zé, Sidney Magal, Maurício de Sousa, Gilberto Gil e até a sua avó, dona Maria Alice. As gravações podem ser assistidas no YouTube do Fábio Porchat: https://www.youtube.com/channel/UCI3ToyJbYtPAgfN9Vtnpfag/videos 
Focada no público da terceira idade - mas com alcance do público mais jovem -, nos episódios semanais de “Que História É Essa, Vovó” Porchat bate um papo descontraído com idosos, ouvindo suas histórias e incentivando a cumprirem a quarentena. 
A Live faz parte da nova programação de conteúdos do grupo durante o período de quarentena, para incentivar as pessoas a ficarem em casa como medida de contenção do Covid-19, indicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Além das esquetes publicadas no canal do YouTube sempre às segundas, quintas e sábados, às 11h, e dos conteúdos extras nos demais dias da semana, o grupo passou a criar quadros especiais de humor em todas as redes sociais.

Às terças-feiras, às 21h30, Fábio faz a versão pocket e ao vivo do programa "Que História É Essa, Porchat?" com influenciadores, na Live “Histórias de Bar”, no Instagram do GNT.

Nenhum comentário: