segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Repercussão

 Bailarina brasileira de Dança do Ventre viraliza nas redes sociais do Egito.



Lurdiana Tejas causou euforia nas redes sociais após ter um vídeo divulgado na internet onde ela aparece dançando em um salão de beleza no Cairo. O vídeo já foi visto por milhões de pessoas.

A bailarina, Lurdiana Tejas, de 32 anos, é natural de Porto Velho - Rondônia, mas morou a maior parte de sua vida com a família no litoral Catarinense até ir para o Egito em 2017 para trabalhar como dançarina do ventre profissional. Após ter um vídeo onde ela aparece dançando de forma espontânea, sem nenhuma maquiagem ou figurino, após terminar uma hidratação nos cabelos em um salão de beleza do Cairo, a bailarina viralizou nas redes sociais, chegando a milhões de views, e no twitter a hashtag (#Brazil) ficou no top 1 por dois dias seguidos.


Lurdiana conta que ficou em choque quando soube que o vídeo tinha viralizado e viu seu Instagram atingir mais de 800 mil seguidores em questão de dias. “Fiquei muito nervosa no início. O vídeo foi feito de forma espontânea e eu não imaginava que teria toda essa repercussão”, ressalta.  Agora a bailarina quer dar continuidade ao seu trabalhado e aproveitar a visibilidade da internet para levar a sua arte pelo mundo a fora e inspirar novos talentos.

A brasileira, que cresceu em uma família simples e cercada pela natureza, lembra que quando criança amava colher açaí com a sua avó materna. Ela nunca imaginou que um dia seria uma celebridade no Egito. “Não e fácil ser uma bailarina de Dança do Ventre no Egito. Enfrentamos muitos desafios e preconceitos, mas eu estou muito feliz, tenho conseguido mostrar que a dança é uma profissão e merece respeito em qualquer lugar do mundo”, revela.

Novos projetos

Com a repercussão do vídeo e o sucesso com suas performances, Lurdiana foi convidada para gravar o novo clipe do cantor egípcio Mahmoud El-Leithy - “Cream with Yogurt”. O vídeo foi lançado no canal do cantor no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=bU1F9Q-JK6s). Além disso, ela também desenvolveu um curso inédito de dança do ventre online que será  lançado em breve  para todos os admiradores desta arte tão feminina e poderosa.

Conheça a bailarina

A trajetória de Lurdiana na dança começou ainda no Brasil, aos sete anos de idade, inspirada pela sua mãe, também bailarina. Do balé clássico ao jazz, passando pelo sapateado e hip hop, foi então aos 15 anos de idade que ela encontrou na dança do ventre a sua verdadeira vocação. Fez parte do grupo de dança Adriana Alcântara de Balneário Camboriú, onde participou de diversos festivais de dança sendo premiada, atuou como professora e coreógrafa até virar bailarina profissional no Egito. 

Atualmente, Lurdiana tem levado o nome do Brasil para o mundo por meio da sua arte que encanta por onde passa. Com uma técnica apurada e muito ritmo nos quadris, a brasileira tem dominado os palcos do Egito e feito fãs pelo mundo a fora. A rotina de shows é intensa, com participações em festas, casamentos e workshops, e agora também com muita atenção da internet já que essa semana seu Instagram chegou a 1 milhão de seguidores.


Nenhum comentário: