sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

 

 

 

POD360 LEVA O “MANUAL DO HOMEM MODERNO” AO UNIVERSO PODCAST

 

Projeto multiplataforma de conteúdo chega ao novo formato para diversificar temáticas e público

 

 

 

Dezembro de 2020 – A Pod360maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à produção e gestão de podcasts profissionais, anuncia a chegada do programa “Manual do Homem Moderno” ao seu portfólio de podcasts originais. Projeto multiplataforma que conta com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e publica conteúdos no YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest e em página própria na internet, o Manual chega ao formato de áudio com episódios semanais, sempre às segundas-feiras, com temas relevantes ao universo masculino.

 

Derivado do blog honômino criado em 2012 pelos jornalistas Edson Castro e Leonardo Filomeno, e pelo desenvolvedor Weslley Alves, o podcast utiliza o formato storytelling para abordar a construção do arquétipo de masculinidade e desconstruir padrões pré-estabelecidos sobre o que constitui o homem contemporâneo. Promovendo a pluralidade de modelos masculinos e a ideia de que a masculinidade é uma construção, produto das escolhas cotidianas, o “Manual do Homem Moderno” pretende causar reflexão sobre temas fundamentais do debate público, além de oferecer conteúdos motivadores e inseridos em temas caros aos homens. Tudo isso sem medo de tabus e sempre propondo o debate.

 

No episódio de estreia, Edson Castro resgata histórias sobre sociedades que tributam o uso de um dos maiores símbolos da masculinidade, a barba. Era o caso da Inglaterra durante o reinado de Henrique VIII, do Império Russo sob o czar Pedro I e até mesmo os EUA, em 1907. De tentativa institucional de preservação à distinção de certas classes sociais, à punições em praça pública e medalhas que comprovavam o pagamento do imposto, as tentativas de controlar as barbas, ainda que frustradas, deixaram para a posteridade histórias incríveis, que revelam muito sobre o papel do poder na construção dos esteriótipos de masculinidade.    

O podcast “Manual do Mundo Moderno” é produzido pela Pod360 e vai ao às segundas-feiras, em todas plataformas de streaming de áudio.

 

SOBRE A POD360

Pod360 é o primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. Uma empresa de inteligência estratégica para conteúdo em áudio especializada em produção e gestão de podcasts. Formada por um time de profissionais que tem dedicação total aos podcasts, a Pod360 tem como missão transformar esse formato em uma parte importante no cenário de conteúdo e mídia para corporações e pessoas. Para a Pod360, vozes unidas são a mais poderosa forma de comunicação.

 

SOBRE O “MANUAL DO MUNDO MODERNO”

O que formou o homem moderno como ele é? Quais são os fatos, pessoas ou coisas que influenciaram quem a gente é. Onde buscar inspirações para se tornar um homem melhor? As respostas para todas estas perguntas estão no Manual do Homem Moderno. Em formato de storytelling, nosso podcast chegou para contar histórias de pessoas, fatos ou acontecimentos que influenciaram o mundo como ele é de um jeito descontraído e descomplicado. Edson Castro te espera toda segunda-feira com um assunto novo, e, a cada 15 dias, vamos ouvir seu feedback sobre o programa e trocar aquela ideia sincera.

 

Nenhum comentário: