terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Natal Geek:

  5 ideias fáceis com materiais que você provavelmente já tem em casa


Descubra como a paixão por esse universo pode instigar a criatividade para as decorações natalinas

Reprodução: The Crafting Chicks

Todo fim de ano é mesma história: o espírito natalino invade a nossa vida, nosso comportamento e a nossa casa. Só que, ano após ano, vamos tentando trazer para os enfeites de Natal coisas que estejam relacionadas ao nosso gosto pessoal. Por isso, cá entre nós… nada como uma decoração diferenciada para quem é geek, não é mesmo? A especialista em cultura pop, Carol Zara, é colecionadora e apaixonada por decoração. Ela montou pra gente uma lista de ideias criativas e práticas para tornar sua decoração natalina mais personalizada. Confira:


Petiscos Baby Yoda, o personagem mais encantador de 2020

Reprodução: Popcorn Reviews


Quem não se apaixonou pela fofura que é o Baby Yoda (The Child, para ser mais preciso), de The Mandalorian? Com a chegada do Disney Plus ao Brasil, pessoas de todo o país tiveram a oportunidade de conhecer um dos personagens mais interessantes dessa nova fase de Star Wars. "Em 2020, um Natal geek que não tenha a presença do Baby Yoda, não é um Natal geek de verdade!", afirma Carol Zara. 

Para fazer os petiscos, basta fazer um creme de avocado com maionese, colocá-lo dentro dos ovos cozidos e enfeitá-los com pedacinhos de salsão ou pepino para as orelhas, e pimenta-preta para os olhos. No site PopCorn Reviews você encontra o passo a passo da receita: http://bit.ly/34g93on


Bolinhas ninjas!

Reprodução: The Crafting Chicks

As Tartarugas Ninjas são personagens amados por grande parte dos geeks. Logo, por que não fazer desses ninjas parte da sua árvore de Natal? Você só vai precisar de bolinhas verdes, fitas das cores azul, roxa, laranja e vermelha, cola, e olhinhos! Para o enfeite tomar forma, é só colar um pedacinho da fita no centro da bola, amarrar o restante e finalizar colando os olhinhos. “As crianças vão se divertir muito criando esses enfeites de Natal personalizados”, diz Carol. No site The Crafting Chicks, têm todos os detalhes: http://bit.ly/34f6Cmh.


Iluminação do mundo invertido
Reprodução: Pinterest @isagomes

Um dos itens mais essenciais da decoração de Natal é o pisca-pisca. Que tal fazer disso uma oportunidade para referenciar Stranger Things? A série da Netflix é um sucesso e encantou o mundo inteiro com seu elenco cativante e história instigante. E não é difícil montar essa iluminação! Basta recortar as letras do alfabeto de uma folha de sulfite, cartolina ou EVA da cor preta. Depois, é só pendurar todas na parede e enfeitar com o pisca-pisca. "Para deixar o seu Natal com mais cara ainda de Stranger Things, coloque a sua árvore de cabeça pra baixo!”, brinca Carol. 




Chewbacca de canela?!

Reprodução: Homemade Heather

Pois é, sua árvore de Natal não vai ser a mesma depois desse enfeite tão único! Carol já fez e garante que esses wookies deixam a casa com um aroma maravilhoso. Para fazer, você precisará de purê de maçã, canela, cortadores de biscoito em forma de pessoa, uma faquinha para fazer os detalhes e, é claro, barbante para pendurar os enfeites nas árvores. Para saber a quantidade exata de cada ingrediente e como não errar na receita, acesse o site Homemade Heather: http://bit.ly/37pBann


Flocos de neve de papel


Nenhum comentário: