domingo, 27 de dezembro de 2020

+ Musica

 Lançamento: "Sobre Maria" de Marcela Brandão fala sobre a força da mulher brasileira

Como uma homenagem a "Maria Maria" de Milton Nascimento e Fernando Brant, a canção da artista ressalta a potência e a delicadeza das mulheres que nunca perdem a mania de ter fé

Após passar por um Retorno de Saturno durante a quarentena, a cantautora paulistana Marcela Brandão floresceu, cresceu. Com recém completados 30 anos, a jovem artista da chamada Nova MPB, durante o processo de distanciamento social pensou e repensou sobre as mulheres desse novo século e, principalmente, sobre as mulheres de 2020, ano em que conhecemos uma pandemia e fez das mulheres seres ainda mais fortes.  

Segundo Marcela, a sua nova canção é uma homenagem a Maria Maria. “Milton Nascimento e Fernando Brant dividiram a letra em duas partes. A primeira sobre quem é a Maria (é um dom, uma certa magia, é o som, é a cor, é o suor, é a dose mais forte e lenta) e a segunda sobre o que é preciso ser (é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre). Em Sobre Maria fiz uma versão contemporânea em que nossas Marias aprenderam esses ensinamentos e se empoderaram: vivem muito mais do que só aguentar, apesar de também misturarem dor e alegria”, explica a artista e emenda “A Maria de hoje aprendeu - ainda que a duras penas - a sonhar, a lutar, a ser e ter graça e mantém a fé viva dentro de si”.

Para ouvir:
https://open.spotify.com/track/5QV9Igieo827SuBjUBXB0Y 


Assista ao Making Of:
https://www.youtube.com/watch?v=u8-v3fZljsc   


------

+Música



Latino lança coreografia de sua nova música, "Deu Vontade", pela Fitdance

 
Latino lançou hoje no YouTube a coreografia de sua nova música, "Deu Vontade", pela Fitdance, maior comunidade de dança do mundo.
 
" Deu Vontade" é a nova música de trabalho do cantor Latino que conta com a participação de Dennis DJ e Cantinho. Na letra, Latino traça o perfil da mulher empoderada e bem resolvida.Hitmaker e sempre lançando tendência o cantor chega com a mistura bossa-funk numa  batida bem atual com a assinatura da produção de Dennis Dj, a receita perfeita para a entrar na corrida de hit do verão 2021.
 
 

+Música



Clássico do cantor Roberto Carlos, "Caminhoneiro”, ganha regravação especial da banda Barra da Saia

Clássico do Rei Roberto Carlos, a canção “Caminhoneiro”, que já foi regravada por Chitãozinho & Xororó e outros grandes nomes da música sertaneja, acaba de ganhar uma versão repaginada pela Barra da Saia - única banda feminina do segmento. A novidade entra no ar a partir desta sexta-feira (18/12) nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play Music, Amazon Music e Pandora).

“Caminhoneiro” é a faixa que encerra a playlist que foi aberta no mês de setembro com a divulgação de “Marvada Pinga”. De lá pra cá, foram inclusos no repertório os sucessos: “Chico Mineiro”, “Beijinho Doce” e “Sonho de um Caminhoneiro”.

Ouça: https://radar.ffm.to/barradasaia-caminhoneiro

Nenhum comentário: