segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Literatura Atual

 Entre Vinhos e Paixões: um brinde ao aveludado romance literário de R. Otuos

Com dicas, receitas e curiosidades sobre a bebida mais romântica do mundo, livro digno das telas de cinema descortina as obviedades de um casamento fake construído em nome de outro amor

Beatriz e Diego não sabem o limite quando o assunto é conquistar seus objetivos. Os protagonistas de Entre Vinhos e Paixões se conhecem na Argentina, mas partem rumo à Espanha após firmarem um acordo que promete mudar o futuro dos dois.

Endividada no país argentino e quase sem esperanças de conquistar o tão sonhado mestrado em Barcelona, a jovem brasileira conhece Diego, um charmoso sommelier espanhol desolado com a notícia de que está prestes a perder o amor de sua vida para o irmão. Ele decide lutar por Rosa e faz à Beatriz uma proposta tentadora: pagará pelo seu tão sonhado mestrado se em troca ela aceitar se casar com ele por um ano para colocar em cheque os sentimentos da ex noiva.


-Eu não entendo. – eu insistia. -A nossa química é boa, se alguém nos visse juntos acreditaria que somos um casal. – ela balançou a cabeça. -Foi você mesma que deu essa ideia, agora não quer colaborar?
-Eu dei a ideia, mas não tinha a menor intenção de participar dessa encenação, eu não quero enganar as pessoas.
-Mas a ideia vai funcionar se você me ajudar. Eu faço um contrato, coloco tudo no papel, preto no branco. Deixo você examinar tudo, cada cláusula.
-A resposta ainda é não.
-Por quê? – eu não entendia o que a levava a negar. -Eu te pago um milhão de euros para ir comigo para a Espanha como minha esposa.
-Um milhão de euros? Isso é ridículo. – não sabia se ela não estava acreditando ou se estava achando baixo o valor.
(Entre Vinhos e Paixões, pág. 27)

 

No roteiro de R. Otuos, pleno de Cabernets, Merlots e Tempranillos, o leitor encontra uma história repleta de romances, intrigas, dúvidas e sensualidade, ora narrada por Diego, ora por Beatriz. Além da obra ser ambientada em uma vinícola, no início de cada capítulo a autora indica vinhos, receitas, harmonizações, curiosidades, origem histórica e tudo que envolve o universo fantástico da bebida mais romântica do mundo.

Em Entre Vinhos e Paixões, vários triângulos amorosos se interpõem diante da tradição e modernidade, encontros e desencontros, verdades e incertezas. Um verdadeiro brinde ao amor e à vida.

Ficha Técnica:
Título
: Entre Vinhos e Paixões
Autora: R. Otuos
ISBN: 9781728786902
Páginas: 584
Formado: e-Book
Preço: R$ 12,90
Link de venda: https://amzn.to/3lN1LPN

Sobre a autora: natural do Rio de Janeiro, R. Otuos é casada, cientista social, advogada atuante. Mãe de três filhos e dois gatos. Apreciadora de um bom vinho e está sempre aberta a provar novos rótulos.

Nenhum comentário: