terça-feira, 8 de dezembro de 2020

 



Dica de natal para quem gosta de terror psicológico.



Vencedor do Prêmio ABERST 2020 e um dos 10 finalistas do JABUTI, Numezu, lançamento do escritor Jorge Alexandre Moreira é pedida certa para quem quer presentear com um ótimo terror psicológico.

2020 vai ficar marcado para a história. Quantos de nós nos sentimos vivendo em um verdadeiro apocalipse, não é mesmo? Mas, enquanto aguardamos o fim da pandemia, as vacinas que vão amenizar nossos dias e um futuro melhor por aí, que tal apostar em uma leitura que nos leva aos confins da alma humana, e mexe conosco de uma maneira visceral? Pois assim é Numezu, a aposta do romancista Jorge Alexandre Moreira para este natal.


O livro, que venceu o prêmio ABERST 2020, uma das mais importantes premiações da literatura de terror e suspense nacionais, e se classificou entre os 10 finalistas do Jabuti, o mais famoso prêmio literário do Brasil, na categoria Romance de Entretenimento, pode ser um ótimo presente, para si mesmo ou para aquele amigo que você sabe que adora uma boa leitura, com ingredientes tensos e inusitados.

Saiba mais sobre o livro

Mais do que um livro de terror, Numezu é um mergulho nas sombras do comportamento humano. A história traz Laura e Raoul, um casal em crise, isolado num barco e que encontra uma antiga estatueta – a imagem de uma entidade perversa, ardilosa, que manipula as fragilidades humanas para conseguir liberdade. Agora, os fantasmas pessoais, desejos secretos e disputas de poder que já assombravam Laura e Raoul ganharão um componente violento e sombrio.

Sexo, violência, drogas, terror. Numezu é um livro tenso, claustrofóbico, não destinado aos estômagos fracos. Mesmo transitando pelo sobrenatural, ele não nos deixa esquecer que os piores monstros são humanos. Uma leitura de tirar o fôlego, do começo ao fim.

Numezu – Monomito Editorial

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/Numezu-Jorge-Alexandre-Moreira/dp/6580505079

Valores: R$24,90 (físico) e R$9,90 (e-book com conto inédito Águas Mortas)

 

Sobre o autor

Jorge Alexandre Moreira lançou seu primeiro livro em 2003, quando quase ninguém falava em literatura de terror independente no Brasil. Escuridão, um romance ambientado na Amazônia, tem um conflito entre Brasil e EUA como pano de fundo e foi considerado por diversos sites como um dos melhores livros de terror já publicados no Brasil. Uma temática atual e, ao mesmo tempo, atemporal.

Leitor voraz desde os primórdios da infância, é devoto de Stephen King, Clive Barker, Rubem Fonseca e Jorge Amado. Em 2018, lançou Parada Rápida, um thriller sobre o desaparecimento de uma mulher em um posto de gasolina, durante uma viagem. Parada Rápida tem mais de 2000 downloads na Amazon e nota 4,5 na avaliação dos leitores.

Participou do Ghost Story Challenge e das antologias Confinados e Numa Floresta Sombria e, este ano, lançou Numezu, que já está sendo consagrado pela crítica e pelos leitores do gênero. Jorge vive e escreve no Rio de Janeiro, com sua esposa Luana e seu cachorro louco, Galeto.

 

Mais informações:

https://www.jorgealexandremoreira.com.br/ | jamoreiraescritor@gmail.com

Nenhum comentário: