domingo, 20 de dezembro de 2020

Delicia de Tudo

 Confraternizações saudáveis e repletas de sabor

Da bebida à sobremesa, Mundo Verde destaca os benefícios dos ingredientes para as ceias de Natal e Réveillon

 

Mundo Verde apresenta variadas opções de produtos para fazerem parte das ceias de Natal e Réveillon

Mesmo as confraternizações de fim de ano sendo restritas ao pequeno círculo familiar, será possível manter a valorização de bons hábitos que fortalecem a imunidade e trazem benefícios para a saúde. O Mundo Verde, rede referência em qualidade de vida e alimentação saudável, tem dicas práticas que vão permitir desfrutar as ceias de Natal e Réveillon com muito sabor.

A nutricionista Marcela Mendes apresenta versões saudáveis de bebida, entrada, salada e panettones saborosos. Para servir como opção de petisco saudável, a Árvore de Natal com oleaginosas e berries traz benefícios para a imunidade e a saúde cardiovascular, e pode ser apresentada junto com a canela, que é outra opção indicada para o sistema imunológico e o controle da glicemia. O Ponche Natalino é uma boa escolha de bebida refrescante repleta de nutrientes saborosos como framboesa e blueberry.


A rabanada é um clássico do Natal, e pode ser preparada com ingredientes saudáveis, mantendo o sabor docinho original e suas escolhas em equilíbrio. Ícone natalino, o panettone ganha versões saudáveis para provar no café da manhã ou café da tarde nas versões Frutas Light sem leite e derivados, e Gotas de Chocolate Light, ambos com 25% menos calorias, rico em fibras e sem adição de açúcares.

Na virada de ano, os supersticiosos podem apostar na tradição da lentilha. Experimente preparar a receita de salada de lentilha com trigo e tomate seco. No Réveillon, as nozes, avelãs, castanhas e tâmaras também são boas fontes de fibras, gorduras boas e proteínas.

Vários ingredientes podem ser encontrados nas unidades físicas do Mundo Verde, e-commerce, delivery e drive-thru, em algumas regiões do Brasil. A rede conta também com opções saudáveis para presentear, como cestas de Café da Manhã, Fitness, Sem Glúten, Sem Açúcar ou Vegana. Para localizar a loja mais próxima, acesse https://blog.mundoverde.com.br/nossas-lojas.

Confira as sugestões da rede:

Fotos em alta: https://we.tl/t-bAGXNSFFO1

Árvore Natal com oleaginosas e berries – Receita nutricionista Marcela Mendes do Mundo Verde

Ingredientes:

Mix Nuts Mundo Verde Seleção

Canela em pau Mundo Verde Seleção

Gojiberry Mundo Verde Seleção

Cranberry Mundo Verde Seleção

Anis estrelado Mundo Verde Seleção

Modo de preparo:

Utilize a criatividade para fazer a composição da sua preferência e monte uma linda árvore de Natal, que ainda poderá servir de decoração em sua mesa.

Ponche Natalino – Receita nutricionista Marcela Mendes do Mundo Verde

Ingredientes:

1 laranja

80g de framboesa

100g de blueberry

200ml de suco de uva integral sem açúcar

250ml de suco de laranja integral sem açúcar

200ml de água com gás

Gelo a gosto

Alecrim fresco a gosto para decorar

Modo de preparo:

Corte a laranja no formato meia-lua e com casca. Em uma jarra com gelo, adicione a laranja, o blueberry e a framboesa. Na sequência, adicione o suco de uva, o suco de laranja e a água com gás, aos poucos. Mexa bem e adicione alecrim fresco para decorar. Consuma logo em seguida.

Salada de lentilha com trigo e tomate seco – Receita nutricionista Marcela Mendes do Mundo Verde

Comida em cima de uma superfície de madeira

Descrição gerada automaticamente

Ingredientes:

200g de trigo grosso, lavado e escorrido

200g de lentilha, lavada e escorrida

4 xícaras de chá de água

2 colheres de sopa de manteiga Ghee Mundo Verde Seleção

1 xícara de chá de tomate seco picado

½ xícara de chá de azeitona roxa sem caroço, picada

2 dentes de alho picado

Sal rosa do Himalaia Mundo Verde Seleção a gosto

Vinagre de maçã orgânico Mundo Verde Seleção a gosto

Cheiro verde picado a gosto (reservar algumas folhas para decorar)

Modo de preparo:

Leve uma panela ao fogo média com a manteiga Ghee e o alho, até dourar. Acrescente o trigo e refogue bem. Adicione 2 xícaras de água e cozinhe por cerca de 20 minutos. Em outra panela, acrescente a água restante e cozinhe a lentilha por cerca de 20 minutos, em fogo baixo. Após o tempo de cozimento do trigo, adicione-o junto à lentilha e deixe que cozinhem por mais 10 minutos ou até que estejam macios. Em um bowl, despeje a lentilha com o trigo e adicione o tomate seco, as azeitonas picadas e misture bem. Adicione o sal rosa a gosto, o cheiro verde picado e deixe esfriar. Antes de servir, tempere com o vinagre de maça orgânico a gosto e acerte o sal, caso necessário. Sirva na sequência.

Rabanada – Receita nutricionista Marcela Mendes do Mundo Verde

Ingredientes:

1 pão de rabanada ou do tipo baguete (pode ser substituído por pão sem glúten ou integral)

2 xícaras de chá de leite de coco Mundo Verde Seleção

3 colheres de sopa de adoçante xilitol

2 gemas de ovos

2 colheres de sopa de canela em pó

Óleo de coco em spray Mundo Verde Seleção (para untar)

Cobertura para empanar e polvilhar:

1 xícara de chá de adoçante xilitol

2 colheres de sopa de canela em pó

Modo de Preparo:

Fatiar o pão em pedaços de 3cm, mais ou menos e reservar. Prepare o leite de coco como escrito na embalagem. Bata as gemas com a ajuda de um garfo.

Em uma tigela, misture o leite de coco preparado, as gemas, o adoçante e a canela em pó. Misture bem.

Unte uma vasilha ou forma, que possa ir ao forno, com óleo de coco em spray. Vá despejando cada fatia do pão na mistura da vasilha e depois vá acrescentando na forma. Repita este processo com todas as fatias do pão e leve à geladeira por 20 minutos.

Pré-aqueça o forno a 180 graus por cerca de 20 minutos e leve a forma para assar por cerca de 15 minutos, virando de lado no meio deste tempo, até que estejam dourados.

Para empanar, misture o adoçante e a canela e depois vá empanando cada fatia de pão.

Sirva ainda quente e se preferir pode polvilhar mais canela e xilitol.

Saiba como incrementar o seu panettone saudável do Mundo Verde

 

Ícone natalino, o panettone ganha versões saudáveis com ingredientes adicionais. Escolha a versão de Panettone Frutas Light do Mundo Verde, preparada com massa especial, 25% menos calorias em relação à versão tradicional, zero lactose, zero açúcar e tem alto teor de fibras, importantes em uma alimentação equilibrada. Experimente passar manteiga ghee, para dar um sabor especial, e colocar na chapa.

 

O Mundo Verde também conta com a opção de Panettone Gotas de Chocolate Light, sem adição de açúcar e com alto teor de fibras. A sugestão é polvilhar leite de coco em pó para trazer ainda mais benefícios ao seu café da manhã ou da tarde.

 

Sobre o Mundo Verde

O Mundo Verde, maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável, oferecendo soluções para o bem-estar através de lojas, e-commerce, delivery e drive-thru em todo o Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Olá Nutri, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800 022 25 28 e pelo e-mail olanutri@mundoverde.com.br.

Saiba mais sobre o Mundo Verde:

Site: www.mundoverde.com.br

Instagram: www.instagram.com/mundoverde_brasil

Facebook: www.facebook.com/mundoverde

Nenhum comentário: