domingo, 1 de novembro de 2020

 



"King Ghost hold me / like I was your only / memory"


Steven Wilson lançou uma nova faixa. KING GHOST vem do sexto álbum  de Steven THE FUTURE BITES, que será lançado 29 de Janeiro de 2021 via TFB.com/Caroline International.  



Como se espera de uma música com esse nome, KING GHOST é espectral e de outro mundo, uma peça quase impossivelmente linda que inicia em um pulso de baixo e é centrada ao redor de um vocal quase assombrado que penetra a pele e fica como um vício. KING GHOST foi a primeira música gravada para THE FUTURE BITES e foi co produzida por David Kosten (Everything Everything. Bat for Lashes) e Steven Wilson.
O clipe de KING GHOST foi dirigido por Jess Cope que previamente trabalhou com Steven Wilson nos vídeos para The Raven That Refused To Sing, Routine e People Who Eat Darkness entre outros.  

Steven Wilson: “King Ghost é uma das minhas faixas favoritas do álbum e acho que é uma das músicas mais bonitas que já escrevi, poderosa em sua aparente simplicidade. Além dos overdubs de percussão (tocados por Jason Cooper de The Cure, e Michael Spearman de Everything Everything) a música é completamente eletrônica, utilizando teclados analógicos para criar tons e padrões luminosos e orgânicos. Assim como a música, o clipe criado por Jess foca mais em cores ricas e na expressão de pensamentos e sentimentos através de imagens mais abstratas, algo que leva a colaboração para um novo território. É lindo e eu estou incrivelmente orgulhoso da combinação da música com o vídeo.”

Jess Cope: “Trabalhar com Steven é sempre um desafio, no bom sentido. Eu fico sempre maravilhado com a habilidade dele de quebrar os limites na sua música e sua evolução. Fique impressionado quando ouvi King Ghost pela primeira vez e imediatamente inspirações surgiram na minha mente. A faixa me encorajou a explorar cores vibrantes, texturas e estampas. Trabalhei com o animador que eu originalmente usei em ‘Routine’; juntos exploramos o uso da animação de ‘desenhos’ para produzir imagens palpáveis do personagem no vídeo. Estamos muito orgulhosos da maneira como a música e o vídeo se complementam.”    

STEVEN WILSON
KING GHOST. Nova faixa disponível online

 
 

Nenhum comentário: