domingo, 1 de novembro de 2020

NetMovies




 

Looke e NetMovies resgatam obra de Zé do Caixão no Dia das Bruxas


10 filmes dirigidos por José Mojica Marins estarão disponíveis a partir de 31 de outubro

 



 

Para celebrar o Dia das Bruxas, as plataformas de streaming Looke e a gratuita NetMovies trazem Zé do Caixão de volta ao mundo dos vivos. “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver”, “À Meia Noite Levarei sua Alma” são alguns dos títulos que estarão disponíveis a partir de 31 de outubro. 

 

Personagem icônico do cinema nacional, Zé do Caixão foi criado por José Mojica Marins nos anos 60 e se mantem até hoje como referência para o gênero de terror no Brasil e no mundo. Além de ser responsável pela criação de Zé do Caixão, Mojica lhe deu vida ao interpretá-lo em vários longas-metragens. E não foi só isso, o cineasta, que morreu em fevereiro de 2020, também foi o responsável pela direção de seus filmes, tendo recebido diversos prêmios em festivais de cinema internacionais.

 

TVAntes de Zé do Caixão, Mojica já havia dirigido outros longas como “A Sina do Aventureiro”, um western de 1958. Veja abaixo os 10 filmes que contemplam a obra do diretor entre 1958 e 1987:

 

A Sina do Aventureiro – Faroeste - 1958

Todos os lugares incomuns do filme de cowboy. Mostrando o folclore brasileiro, o mundo dos capangas, do caboclo sanguinário. Música caipira narrando a lenda que é o próprio filme.

Elenco: Acácio de Lima, Augusto Ferreira, José Mojica Marins, Ruth Ferreira, Shirley Alves 

Direção: José Mojica Marins 

 

À Meia Noite Levarei Sua Alma – Terror - 1964

O cruel agente funerário Zé do Caixão vive a obsessão de encontrar a mulher superiora, capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para isso, não hesita em matar todos que ousam interferir em se plano.

Elenco: Arildo Iruam, Eucaris de Morais, Graveto, Ilídio Martins, José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo de Lima, Valéria Vasquez 

Diretor: José Mojica Marins

 

Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver – Terror - 1967

Zé do Caixão sobrevive ao ataque das almas penadas do final de À Meia Noite Levarei Sua Alma, e continua na busca obsessiva pela mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Ele rapta seis jovens e as submete às mais terríveis torturas, mas comete um crime imperdoável ao assassinar uma moça grávida.

Atormentado pela culpa de ter matado uma pessoa inocente, sofre pesadelo no qual é levado para o inferno.

Elenco: Antônio Fracari, Esmeralda Ruschel, José Mojica Marins, Mina Monte, Nádia Freitas, Nelson Stasionis, Tânia Mendonça, Tina Wohlers 

Direção: José Mojica Marins

 

O Estranho Mundo de Zé do Caixão – Terror - 1968

Elevado ao estado inatingível dos seres sobrenaturais, Zé do Caixão desfia sua filosofia e apresenta três contos. Fabricante de Bonecas, Tara e Ideologia.

Em "O Fabricante de Bonecas", marginais invadem a casa de um velhinho e descobrem o segredo da confecção de suas bonecas.

Em "Tara", um vendedor de balões fantasia uma paixão doentia por uma garota que ele segue obsessivamente pelas ruas.

Em "Ideologia", o excêntrico professor Oãxiac Odéz tenta provar a um rival que o instinto prevalece sobre a razão, usando métodos nada ortodoxos.

Elenco: Ana Maria, Antonia Siqueira, Arnaldo Brasil, George Michel Serkeis, Iris Bruzzi, José Mojica Marins, Luís Carlos Vianna, Pontes Santos 

Direção: José Mojica Marins

 

O Despertar da Besta – Terror/Suspense - 1969

O psiquiatra vivido por Zé do Caixão teoriza que as perversões sexuais são causadas pelo uso de drogas. Convoca voluntários para provar sua teoria e apresenta seus resultados a outros psiquiatras em um programa de televisão, sendo contestado por eles.

Elenco: José Mojica Marins, Ozualdo Candeias, Sergio Hingst 

Direção: José Mojica Marins

 

Finis Hominis – O Fim do Homem – Terror/Drama - 1971

O cruel homem completamente nú surge do mar e caminha pelas ruas da cidade, interferindo na rotina das pessoas. Surpreendido por um padre, que se espanta ao ver o herege bebendo o vinho da comunhão, o misterioso visitante assume o nome finis Hominis ("O fim do Homem" em latim). Tido pela população como um messias moderno, capaz de operar milagres, ele segue sua trajetória imprevisível, tendo como seguidores pessoas de diferentes classes sociais.

Elenco: Andréa Bryan, Carlos Reichenbach, José Mojica Marins, Lurdes Vanucchi Ribas, Mário Lima, Roque Rodrigues, Rosângela Maldonado e Teresa Sodré

Direção: José Mojica Marins

 

A Estranha Hospedaria dos Prazeres – Terror/Drama - 1976

Numa estranha hospedaria isolada, o proprietário misterioso contrata funcionários para que possam receber hóspedes em busca de abrigo. Numa noite de tempestade, aparecem várias pessoas, entre elas um grupo de hippies, um casal de adúlteros, um suicida, um gigolô e alguns empresários corruptos.

Elenco: José Mojica Marins, Luzia Zaracausca, Marizeth Baumgarten, Rosalvo Caçador 

Direção: Marcelo Motta, José Mojica Marins

 

Inferno Carnal – Terror - 1977

Dr. George Medeiros é um cientista que não encontra tempo para sua esposa Raquel. Ela se envolve com Oliver, o melhor amigo do marido. Após meses hospitalizado, o Dr. George volta para casa com um sombrio plano de vingança em mente.

Elenco: Helena Ramos, José Mojica Marins, Luely Figueiró, Osvaldo de Souza 

Direção: José Mojica Marins

 

Delírios de um Anormal – Terror - 1978

Um psiquiatra, obcecado pela figura de Zé do Caixão, passa a ter delírios nos quais sua esposa é raptada pela malévola criatura.

Elenco: Jorge Peres, José Mojica Marins, Magna Miller 

Diretor: José Mojica Marins

 

Demônios e Maravilhas – documentário - 1987

Neste documentário Mojica recria momentos de sua vida. A segunda parte desta cinebiografia de Mojica chama-se “Alucinação Macabra”.

Elenco: Carmen Mojica, José Mojica Marins, Nilcemar Leyart, Oscar Marcil 

Direção: José Mojica Marins


 

 

Sobre a Encripta 

A Encripta (encripta.com.br) é uma empresa brasileira focada em soluções de OTT, provendo todos os serviços para distribuição digital, oferecendo desenvolvimento de plataforma e aplicativos multiplataforma, gestão de conteúdo, encriptação, armazenamento e entrega via CDN, processamento e controle de qualidade de arquivos, licenciamento e agregação de filmes, séries, shows e conteúdos infantis e relatórios completos de monetização dos títulos.

 


Nenhum comentário: