domingo, 29 de novembro de 2020

#Musica

 Documentário sobre Lenine discute processo criativo do cantor e o futuro da música 


A intimidade da criação do cantor e compositor pernambucano Lenine.

O processo criativo do cantor e compositor pernambucano Lenine é foco do documentário “Continuação”, do jornalista e diretor Rodrigo Pinto, que ganha nova exibição no canal Curta!. O diretor captou material do artista ao longo de nove meses, acompanhando o cantor durante a gravação do álbum de estúdio “Labiata” e em shows de turnê realizados entre o Rio, Araras, Recife e Wiltshire, na Inglaterra.

O longa mergulha na intimidade da criação do artista brasileiro, acompanhando ainda as conversas de Lenine sobre a família, as incertezas que a era dos downloads trouxe para o seu trabalho e o que ele acredita ser o futuro da música. Um misto de biografia e debate estético, o documentário traz ainda insights sobre as parcerias do artista, que incluem Lula Queiroga e Arnaldo Antunes.


Inicialmente pretendendo produzir pequenos filmetes, Rodrigo mudou de ideia ao se dar conta da quantidade de material que conseguiu gravar durante esse tempo em que esteve acompanhando o cantor: “Os filmetes não dão conta da complexidade do Lenine. Ele não é um cara que cabe em um minuto e meio ou 30 caracteres”, conta o diretor. “É preciso estar muito próximo dele para conseguir riscar um pouco da sua superfície.” A exibição de “Continuação” é na Segunda da Música, 30 de novembro, às 22h25.

 

Segunda da Música – 30/11

22h25 – “Continuação” (documentário)

A intimidade da criação do cantor e compositor pernambucano Lenine. As incertezas que a era dos downloads e do vinil trouxe para seu trabalho. A reunião de três gerações em torno de sua música. Um documentário sobre olhares, encontros, criação e tecnologia a serviço da paixão pela arte.  Diretor: Rodrigo Pinto Duração: 71 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 01 de dezembro, terça-feira, à 02h25 e 16h25; 2 de dezembro, quarta-feira, às 10h25; 05 de dezembro, sábado, às 14h35 e 06 de dezembro, domingo, às 22h40.

PROMO: https://youtu.be/82neY5OpyV

Nenhum comentário: