quinta-feira, 19 de novembro de 2020

#Musica

 

 ESPECIAL DA TV GLOBO .


S DE SAMBA ASSINA PRODUÇÃO MUSICAL DO “FALAS NEGRAS”, ESPECIAL DA TV GLOBO SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA


 
Obra revisita discursos históricos de pessoas que lutaram por causas raciais e liberdade
 
 A S de Samba assina a produção musical do “Falas Negras” (teaser), especial do Dia da Consciência Negra que será exibido pela TV Globo nesta sexta-feira (20), às 23h. A direção sonora ficou a cargo dos sócios da produtora Wilson Simoninha e Jair Oliveira, a destacar, herdeiros de dois ícones da cultura afrodescendente no Brasil.

 
“Tentei entender o que passava na cabeça e no coração do Lázaro Ramos, diretor do projeto. E o mais importante foi preservar o texto e a interpretação dos atores. A música e os sons entraram para descrever o sentimento, o que foi impresso pelo elenco”, relembra o filho do Simonal sobre o processo criativo.
 
“Falas Negras” revisita depoimentos e discursos históricos de pessoas que lutaram em causas raciais e pela liberdade desde 1600 até os dias atuais. Entre elas, o poeta e jornalista Luiza Gama, a vereadora Marielle Franco, a cantora Nina Simone e o advogado Nelson Mandela.
 
O elenco do especial é composto por Taís Araújo, Silvio Guindane, Aílton Graça e Barbara Reis, entre outros atores. Diego Guimarães e Pedro Caldas, da S de Samba, são os produtores musicais.

Nenhum comentário: