terça-feira, 3 de novembro de 2020

Mundo Design

 

OPEN Design Store recebe designers nacionais e investe em melhorias para atender todo o Brasil

OPEN Design Store: https://opendesignstore.com.br/


O lançamento nacional do e-commerce conta com a entrada de novas marcas que estão disponíveis para consumidores de todo o país, além de apostar em conteúdo sobre design reforçando seu propósito.

Para alçar voo no mercado nacional a OPEN Design Store apresenta novidades nesse mês de outubro. O marketplace passa a operar em uma plataforma bem mais robusta, simplificando a experiência do usuário e facilitando o processo logístico. Além disso, o e-commerce passa a receber designers independentes de outros Estados e aposta em conteúdo sobre o tema “Design Independente”

 

Com a chegada dos novos nomes a loja online alcançará a marca de mais de 50 lojas e mais de mil produtos disponíveis, abrindo chamada para mais iniciativas que busquem vender seus produtos com segurança e junto a importantes marcas do design independente brasileiro.

 

Desde seu lançamento, em maio, o faturamento da OPEN Design Store já teve aumento de 80% e, mesmo sem investimento externo e capacidade logística adequada para atender nacionalmente, a OPEN Design Store já concentra torno de 16% das suas vendas na região Sudeste. Por essa razão, e seguindo seu propósito de incentivar os pequenos empreendedores criativos, a opção foi colocar energia em atender o mercado nacional.

 

"Visualmente, o site não teve muitas alterações, que ocorreram mais em termos de performance e também em experiência para o comprador, que contará com mais simplicidade e eficiência na hora da compra, principalmente nos dispositivos móveis, e para o lojista, que terá um ambiente bem mais amigável e completo para administrar sua loja, assim como mais segurança na logística e expedição ", conta Camila Farina, diretora da Maria Cultura e curadora da OPEN Feira de Design.

 

-----------------------------------------+-



Seminário debate o papel do design e o

desenvolvimento sustentável na indústria

Evento é gratuito e acontece de forma 100% digital nesta quinta-feira (5) 

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Design for a Better World, que acontece de forma 100% digital nesta quinta-feira (5), das 9 horas às 10h15, por meio da plataforma Zoom. A iniciativa é do Centro Brasil Design (CBD), com a correalização do Sebrae/PR. O evento vai abordar o design e o desenvolvimento sustentável na indústria alinhados aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A coordenadora estadual da Indústria do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, destaca que essa é a terceira edição do seminário e vai oportunizar a apresentação do resultado do estudo baseado na metodologia europeia Foresight, de previsão de cenários tecnológicos.

 “O estudo começou a ser feito em março deste ano, juntamente com o Comitê Gestor do Selo Curitiba Cidade do Design pela Unesco, e mostra a importância da economia circular em todos as empresas, incluindo as de micro e pequeno porte”, comenta.

Segundo ela, o design pode desempenhar um papel fundamental nos novos modelos de negócios ao endereçar soluções que levem em conta a economia circular, o uso de materiais menos impactantes ao meio ambiente e de processos mais limpos com a devida atenção à circularidade.

No seminário também serão apresentados cases nacionais e internacionais de empresas que estão se adaptando à economia circular, apontando quais são os possíveis direcionamentos, como está o consumo consciente, entre outras discussões, como da empresa de calçados Öus, de Curitiba, e a Bioart, de Tijucas (SC), além dos cases internacionais com o arquiteto Bjarke Ingels, da VSTR Plus da Noruega,  e com Josyane Franc, que está à frente da Citè Du Design de Saint-Etinne.

“O evento reforça a importância do design, da inovação e da sustentabilidade para motivar a indústria a conhecer boas práticas em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Brasil e no mundo”, frisa a diretora Técnica do Centro Brasil Design, Ana Brum.

SERVIÇO

Seminário Internacional Design for a Better World

Dia 05/11/2020 – Das 9h00 às 10h15

Inscrições gratuitas, pela loja do Sebrae:

https://www.sebraepr.com.br/loja/produtos/Design_For_a_Better_World/115894

 

Nenhum comentário: