terça-feira, 27 de outubro de 2020

Entretenimento

 TRAILER OFICIAL DO NOVO DOCUMENTÁRIO DO DIRETOR ANTHONY WONKE, GANHADOR DO BAFTA, É LANÇADO.



 

“Vir do nada e se tornar alguma coisa – isto em si é icônico” Cappadonna, Wu-Tang Clan

 

“Você tem de pensar nisto como um movimento, como parte da cultura”, Sir John Hegarty



 

 Outubro de 2020 - Desde que foi anunciado, em meados deste ano, o novo documentário de Anthony Wonke, diretor premiado pelo BAFTA, sobre o icônico scotch whisky Johnnie Walker, a expectativa em torno dele só aumentou - e, hoje, chega o trailer oficial.


A prévia de 60 segundos de The Man Who Walked Around the World – que irá estrear mundialmente em 12 de novembro no portfólio de marcas e serviços da Discovery – traz contribuições de Cappadonna do Wu-Tang Clan, da atriz e ativista Sophia Bush, do músico de rock Zakk Wylde, de Sean Miyashiro do 88rising, da lenda do mundo da publicidade Sir John Hegarty e muitos outros.


 

Depois de seu relato sobre o maior astro dos esportes no mundo em Ronaldo e de capturar a jornada de Star Wars em The Director & the Jedi, o diretor Anthony Wonke, indicado ao Oscar, foi inspirado a focar sua câmera para a maior marca de scotch whisky do mundo após ver o famoso Striding Man aparecer diversas vezes em filmes, videoclipes e bares onde quer que ele fosse no mundo.

 

Segundo Wonke: “O símbolo do Striding Man parece estar, de alguma forma, por toda parte e adquiriu um significado próprio. Ele meio que transcendeu uma marca para tornar-se verdadeiramente icônico”.

 

“Estamos em uma jornada incrível, passando por anos de filmagem e falando com pessoas de todos os segmentos - atores, músicos, barmen, artistas, ativistas e muitas outras - para criar este filme. É uma história fantástica”.


The Man Who Walked Around the World
 é um documentário independente criado pela Something™ Originals e com produção da Partizan, produtora que já ganhou diversos prêmios. O filme explora desde a origem da marca até seu papel em filmes lendários de Hollywood e na música que definiu gerações. Ele se aprofunda no impacto cultural do whisky no mundo e analisa como após 200 anos de jornada – de uma pequena mercearia em Kilmarnock, na Escócia, a ícone global - Johnnie Walker permanece tão relevante como sempre.

 

Myriam Lopez-Otazu, VP de Content Sourcing and Acquisitions da Discovery, diz: “Estamos empolgados em dar a primeira espiada em The Man Who Walked Around the World e mal podemos esperar para compartilhar o documentário com o público global de fãs apaixonados da Discovery”.


O diretor global de Scotch da Diageo, John Williams, acrescenta: “Estamos esperando por este momento desde que ficamos sabendo da criação do documentário. Johnnie Walker tem uma história incrível para contar e a forma como Anthony e a Something™ Originals a elaboraram é extremamente empolgante para nós”.


O sócio diretor da Something™ Originals, Andy Hewitt, comenta: “Foi uma jogada ousada de Johnnie Walker se abrir desta maneira para uma produção independente. Foi um salto de fé, mas a marca acreditou em nós e no que estávamos tentando fazer. O Anthony é brilhante e sempre confiamos que, juntos, poderíamos criar um documentário incrível que ficará por muito tempo na lembrança”.


O trailer de The Man Who Walked Around the World está disponível aqui: 
https://youtube.com/channel/UCKdI6o1Rx9BcFaQ1Ul5Xx6A

 

O documentário será veiculado no portifólio de marcas e serviços da Discovery a partir de 12 de novembro. Para mais informações, visite o site: https://themanwho.film.


Para mais informações entre em contato: natalie.addis@msqpartners.com 

 

Hashtag Oficial: #TheManWho

 

Notas ao Editor:

 

Sobre Anthony Wonke

Anthony Wonke é um diretor vencedor do Emmy e de três BAFTA, além de ser um produtor executivo indicado ao Oscar e ganhador do Emmy. Entre outros prêmios, também é vencedor do Prix Italia, Peabody, Grierson e do RTS por seus filmes. Cristiano Ronaldo, Star Wars e AP McCoy já foram temas de seus documentários.

 

Sobre a Discovery

A Discovery, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) é uma líder global em entretenimento da vida real, com um público fiel de superfãs em todo o mundo com conteúdo que inspira, informa e entretém. A Discovery oferece mais de 8.000 horas de programação original todo ano e tem liderança de categoria em gêneros de conteúdo amados em todo o mundo. Disponível em 220 países e territórios e quase 50 idiomas, a Discovery é uma inovadora em plataformas, atingindo espectadores em todas as telas, incluindo produtos TV Everywhere como o portfólio GO de aplicativos; serviços de streaming direto ao consumidor cmo Eurosport Player, Food Network Kitchen e MotorTrend OnDemand; conteúdo digital e social do Group Nine Media; uma parceria célebre em conteúdo sobre história natural e factual com a BBC; e uma aliança estratégica com a PGA TOUR para criar a sede internacional do golfe. O portfólio de marcas premium da Discovery inclui Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigation Discovery, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel e a futura joint venture em multiplataformas com Chip e Joanna Gaines, Magnolia, bem como a OWN: Oprah Winfrey Network nos EUA, Discovery Kids na América Latina e Eurosport, a maior fornecedora de conteúdo relevante localmente e premium sobre esportes e transmissora dos Jogos Olímpicos em toda a Europa. Para mais informações, visite o site corporate.discovery.com e siga @DiscoveryIncTV nas plataformas sociais.

 

 

Sobre Johnnie Walker

Em 2020, são comemorados os 200 anos desde que John Walker, fundador de Johnnie Walker, abriu pela primeira vez as portas de uma mercearia na Escócia e iniciou uma jornada que levou a marca dos quatro cantos do país para os quatro cantos do mundo. 

 

Hoje, Johnnie Walker é a marca número um de scotch whisky no mundo (IWSR 2019), saboreada por pessoas de mais de 180 países. Desde a época de seu fundador, quem destila seus uísques busca sabor e qualidade acima de tudo. Na época de John Walker, o negócio que se tornou Johnnie Walker trazia o nome do fundador e, durante o século 19, a empresa vendia uísques sob o nome John Walker & Sons. Os consumidores começaram a usar o nome Johnnie Walker, oficialmente adotado em 1908.

 

A atual linha de uísques premiados inclui Johnnie Walker Red Label, Black Label, Double Black, Green Label, Gold Label Reserve, Aged 18 Years e Blue Label. Juntos, eles respondem por mais de 19 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2018), o que faz de Johnnie Walker a marca de uísque escocês mais popular do mundo.

 

Sobre a Something™ Originals:

Something™ é uma plataforma global de criatividade, cultura e negócios – parte agência, parte empresa de entretenimento, parte incubadora de produto.

 

Sobre a Partizan

A Partizan é uma produtora ganhadora de vários prêmios e uma das principais criadoras de conteúdo para videoclipes, comerciais, documentários, filmes, animações, conteúdo digital e de marca para eventos e instalações online e também interativos. A Partizan ganhou prêmios como o Leão em Cannes, D&AD, British Arrows e muitos outros.

 

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