segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Entretenimento

 “Cabrito” e “2” estreiam dia 29 de outubro nas plataformas digitais.

#Filmes

 

Filmes de terror distribuídos pela ELO Company ficam disponíveis 

na Amazon Prime Video, NET NOW, Looke e Vivo Play.

 

Para comemorar o Halloween de 2020, a ELO Company, produtora e distribuidora de conteúdos audiovisuais, estreará dois filmes de terror, que acabam de entrar para o seu catálogo de distribuição, são eles: “Cabrito”, de Luciano de Azevedo”; e “2”, de Marcelo Presotto. Os longas-metragens estarão disponíveis nas plataformas digitais Amazon Prime Video, NET NOW, Looke e Vivo Play, para todo o Brasil, a partir do dia 29 de outubro. 


 

“Cabrito” conta a história de um homem assombrado pelas pessoas que ama. Dividido em três partes, o filme inicia com seu pai e o começo do canibalismo na família. A segunda parte foca na forma como a religiosidade bizarra de sua mãe o afetou, e o ato final é sobre a obsessão nunca superada do personagem principal com seu primeiro amor. O longa é protagonizado por Samir Hauaji, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Fantaspoa e no CineFantasy, e também estão no elenco Fernanda Thurann, Sandra Emilia Costa, Ramon Brant, Iuri Alvarenga e Fernanda Welter. A produção é da RodaFilmes e da Brisa Filmes.

 

O filme recebeu prêmios de Melhor Longa-Metragem no Rio Fantastik e no The Optical Theatre Horror Film Festival, além da seleção para o Russian International Horror Film Awards, Macabro: Mexico City International Horror Film Festival, Fantaspoa Film Festival, Sitges International Fantastic Film Festival e Celluloid Screams 2020.

 

Devido à repercussão dos festivais, veículos internacionais já têm publicado ótimas críticas sobre o longa. O site Celluloid Screams afirma que “‘Cabrito’ é a mais rara das feras cinematográficos: não só é um testamento desafiador para a engenhosidade de baixo orçamento e talento bruto para o cinema, mas também representa uma continuação da linhagem do cinema de gênero brasileiro. (...) Esta peça de cinema visualmente cativante força você a olhar para o fundo do abismo e experimentar um pesadelo perturbador de depravação que você certamente não esquecerá tão rapidamente”. 

 

Já “2”, é um filme de suspense que flerta com terror psicológico e narra a história de Miguel, um jovem que, após a morte de sua mãe, encontra a misteriosa meia-irmã, Lis, por parte de pai, e decide passar alguns dias no apartamento dela. Uma situação conflitante entre os dois gera perguntas sobre o passado, revelando verdades inesperadas sobre o pai dos dois. Eles decidem então, chamá-lo para uma conversa. A produção é da 111CREATIVE LAB.

 

"Filmamos enclausurados no calor em uma kitchenette com um mínimo de equipamento e equipe, os dois protagonistas e três gatos. O desconforto e a exaustão foram dissolvendo a distância entre os atores e os personagens, gerando uma  energia maravilhosa, mas também sombria”, ressalta o diretor, Marcelo Presotto.  

 

Sobre a trilha sonora do filme, Marcelo conta que convidou Zeca Baleiro para ceder uma música ao tema romântico do longa. “Para a minha surpresa, Zeca não só criou uma linda música original, que se tornou sucesso, como fez toda a trilha original do filme", explica.  

 

“2” participou de diversos festivais internacionais e venceu: Los Angeles Film Awards, LAIFFA, London Independent FIlm Awards, ARFF BARCELONA, Festigious International Film Festival, Worldfest Houston - onde o filme teve sua premiére mundial -, Cult Critic Movie Awards, California Film Awards, New York FIlm Awards, European Cinematography Awards (ECA), HIMPFF, além da Menção Honrosa no Actors Awards com o prêmio de ‘Best Duo’ para Naomi Nero, Barbara Riethe, todos os prêmios em 2018. 

 

Sinopse “Cabrito”

Dividido em três capítulos, "Cabrito" conta a história de um homem atordoado por seus entes queridos. O filme começa com a história de seu pai e de como a família se tornou canibal. A segunda parte é focada em sua mãe e como ela desperta o pior de seu filho com seu fanatismo religioso. A última parte está focada na catarse final do protagonista, que sequestra seu primeiro amor, Rosalita, e reproduz a bizarrice desumana a qual o mesmo foi submetido em suas relações familiares.

 

Ficha técnica:

Duração: 75 minutos

Direção: Luciano de Azevedo

Elenco: Fernanda Thurann, Sandra Emilia Costa, Samir Hauaji, Ramon Brant, Iuri Alvarenga, Fernanda Welter, Pri Helena, Madalena Cutrim, Hussan Fadel, Jorge (Foguin), Vinicius (Vitrue), Dino, Mia Mozart, Luciana Fins e Nino de Barros

Produção: Brisa Filmes e RodaFilmes

Distribuição: ELO Company 

 

Sinopse “2”

Depois da morte da mãe, Miguel (Naomi Nero) encontra pela primeira vez sua misteriosa meia irmã por parte de pai, Lis (Barbara Riethe) e decide passar uns dias no apartamento dela. Lis, que vive com três gatos, é uma mulher independente e problemática que luta contra os fantasmas do passado. Ela vê com desconfiança o interesse do meio-irmão pela mãe dela, uma ex-dançarina de TV, internada numa casa de repouso e incomunicável. As atitudes invasivas do meio-irmão a perturbam, mas a curiosidade por saber mais sobre o pai, com o qual ela não conviveu, é cada vez maior. Essa situação conflitante suscita neles perguntas sobre o passado, revelando verdades inesperadas sobre o pai. Decidem  então chamá-lo para uma conversa. 

 

Ficha técnica:

Duração: 80 minutos

Direção: Marcelo Presotto

Elenco: Naomi Nero, Barbara Riethe, Ricardo Dantas, Luciano Gatti, Natalia Sanches e Luciana Caruso 

Produção: 111CREATIVE LAB

Distribuição: ELO Company 

 

ELO Company

A ELO Company é uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual, que tem a missão de gerar experiências potentes, entreter, emocionar e ampliar a visão de mundo das mais diversas audiências. Há 15 anos no mercado e com mais de 500 títulos lançados, a ELO conta com três unidades de negócio: desenvolvimento e produção de conteúdo; lançamento e programação; licenciamento e video on demand. Durante os últimos anos, a empresa lançou o primeiro Vimeo original LATAM e conteúdos em mais de 40 plataformas em todo o mundo, incluindo estratégias inovadoras como lançamentos 100% digitais de filmes. Entre os títulos mais importantes estão "O Menino e o Mundo", "S.O.S: Mulheres Ao Mar 2", “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil” e "Aos Olhos de Ernesto".

Nenhum comentário: