terça-feira, 27 de outubro de 2020

 Editora Edipro faz semana de LIVES e promove aproximação digital

O encontro virtual acontecerá no Instagram, no qual a casa editorial dos clássicos abordará temas importantes, como o direito da mulher nos dias de hoje.

Quinta-feira, 29/10 – às 19h00

Design de capas e O processo do capitão Dreyfus

Após a reformulação do site da editora site (veja aqui), o Grupo Editorial Edipro dá prosseguimento às ações de aproximação digital com seus leitores. Para isso, a casa dos clássicos promoverá uma semana de LIVES em seu perfil no Instagram, @editoraedipro. Ao todo, serão realizadas quatro apresentações ao vivo na rede social, em que especialistas irão falar de seu trabalho em importantes obras da editora:


Segunda-feira, 26/10 – às 19h00

Lançamento online de Histórias – Livro V – Terpsícore

A professora doutora Maria Aparecida de Oliveira falará sobre o processo de tradução da série Histórias, de Heródoto, apresentando o mais recente livro traduzido: Terpsícore. O bate-papo também contará com curiosidades sobre Heródoto, o Pai da História.

 

 

Quinta-feira, 29/10 – às 19h00

Design de capas e O processo do capitão Dreyfus

O premiado designer Delfin fala sobre o seu processo de produção de capas para livros e, claro, sobre a parceria entre a LabPub e a Edipro para a confecção da capa de O processo do capitão Dreyfus, lançamento de outubro da casa dos clássicos. A parceria inaugurou o curso de Delfin no LabPub, que busca oferecer uma experiência profissional real aos alunos.

 

Sexta-feira, 30/10 – às 19h00

Noite do terror clássico: o que de melhor a literatura produziu no gênero

No clima de Halloween, o Grupo Edipro recebe a equipe do Sebo Clepsidra para falar sobre um dos gêneros preferidos da literatura: o terror. De fã para fã, discutiremos o que de melhor a literatura clássica produziu no gênero.

 

 

Terça-feira, 03/11 – às 19h00

Avante, Mulheres!: o direito feminino, hoje

A produtora editorial Carla Betelli receberá a professora doutora Gláucia Fraccaro para um bate-papo sobre os Direitos da Mulher. Fraccaro é prefaciadora da obra Avante, Mulheres!, de Olympe de Gouges, publicada pela Edipro.

Todas as lives serão transmitidas no perfil oficial da editora (@editoraedipro), sempre às 19h. A participação é gratuita e aberta a todos, ainda os convidados responderão às perguntas enviadas pelos internautas!

SERVIÇO DO EVENTO
Semana de LIVES da Editora Edipro
Quando: 26/10, 29/10, 30/10 e 03/11
Horário: sempre às 19h00
Onde: Instagram da Editora - @editoraedipro

Nenhum comentário: