quinta-feira, 20 de agosto de 2020



JOGO COM PERSONAGENS DO FOLCORE BRASILEIRO É O PRIMEIRO LANÇAMENTO DA ZOYO GAMES
Como nome de Quebra-Pau – Folclore Brasileiro, está sendo lançado o primeiro jogo da Zoyo Games, nova marca de jogos de tabuleiro e quebra-cabeças de alta qualidade. O lançamento está sendo feito no Dia do Folclore, 22 de agosto, na plataforma de crowdfunding Catarse (catarse.me/ jogoquebrapau).


O jogo possui 36 cartas ilustradas com personagens do folclore brasileiro, desde os clássicos Saci, Cuca e Curupira, até os modernos como a Loira do Banheiro e o ET de Varginha, passando por entidades menos conhecidas como o Perna Cabeluda e o Capelobo.  Dinâmico e divertido, o jogo é uma batalha de personagens que podem usar poderes inusitados como popularidade, feiura ou magia, ou acionar um poder especial, que afetará algumas cartas, mas não outras.
As ilustrações do jogo são de autoria de Thomas Destro, quadrinista e ilustrador com diversos trabalhos publicados e que pela primeira vez colabora comum projeto de jogo de tabuleiro. Foi dele a ideia de usar o folclore brasileiro como tema. “Nosso folclore é algo muito rico, mas muitas pessoas acham que ele é algo estático, parado no tempo. Na verdade, o folclore é um processo contínuo, e constantemente surgem novos personagens, novas lendas. E isso está representado no jogo” – diz Thomas.
Além da qualidade das imagens, o jogo Quebra-Pau também tem uma preocupação em oferecer um produto de qualidade, com acabamento de alto nível – cartas em tamanho grande, rígidas e laminadas, caixa dura e livreto de instruções com história de cada um dos personagens. Atingindo a meta de financiamento, o jogo será entregue no mês de dezembro a todos os apoiadores.
O projeto está publicado no Catarse (catarse.me/ jogoquebrapau ) e pode ser seguido também nas redes sociais da Zoyo Games: Facebook   fb.me/ZoyoGames   e Instagram @Zoyogames.

Nenhum comentário: