sábado, 15 de agosto de 2020

Comunicação


TV Internet
ABSOLAR lança programa de TV na internet para debater avanços do setor de energia solar no Brasil e no mundo  
 
 

 
 
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) acaba de anunciar a criação do ABSOLAR Inside, um programa de televisão por streaming que irá debater os avanços no mercado de energia solar no Brasil e no mundo. Na pauta, estão o futuro das tecnologias fotovoltaicas e as novas aplicações nas áreas de mobilidade urbana, armazenamento, internet das coisas e redes inteligentes, entre outros.

O programa será composto de séries temáticas com três episódios cada, transmitidos ao vivo, num formato leve e descontraído que mistura talkshow e reportagens especiais. Encabeçado por reconhecidos profissionais da grande imprensa, o ABSOLAR Inside terá como convidados grandes expoentes do setor de energia solar do Brasil e do mundo, sempre mediados pela experiente jornalista Priscila Brandão.

No primeiro episódio, que acontece no dia 18 de agosto, às 17h, especialistas apresentam as novas tecnologias e aplicações na área de armazenamento energético. O programa contará com a participação de Jos Theuns, diretor da ATEPS Nederland BV, e de Rodrigo Pedroso, CEO do Grupo Pacto Energia. O âncora do debate será Markus Vlasits, coordenador do Grupo de Trabalho de Armazenamento da ABSOLAR.

A plataforma escolhida para o canal da ABSOLAR permite total interação da audiência, com a possibilidade de enviar perguntas, buscar novos esclarecimentos e tirar dúvidas. Cada episódio contará com três blocos de entrevistas, reportagens, debates e pequenas apresentações de especialistas. Cada episódio terá 90 minutos de duração, exibidos a cada 10 dias.

No penúltimo bloco, os expectadores são convidados a participar de salas de bate-papo com os parceiros. Neste primeiro programa, os participantes poderão se dividir em duas salas. Uma delas, organizada pelo Banco BV, tratará de financiamento para energia solar. A outra, promovida pela Ecori Energia Solar, vai apresentar os avanços dos microinversores para sistemas fotovoltaicos.
 
Ao final do programa, os parceiros conversam com a mediadora e compartilham com o público um resumo do que foi apresentado em cada sala. Para se inscrever no canal e ter acesso gratuito à programação completa e aos debates, basta clicar neste link: https://absolarinside.absolar.org.br/

Sobre a ABSOLAR

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando internacionalmente o setor solar fotovoltaico brasileiro.
 
No primeiro episódio, que acontece dia 18 de agosto, às 17h, especialistas nacionais e internacionais apresentam as novas tecnologias de armazenamento energético


Agosto de 2020 – 






 

 +Comunicação

----------

Agenda TV Cultura
 


https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200811155749_talentos-tvcultura-foto-nadja-kouchi-2.jpg




MIGUEL FALABELLA ESTREIA NO TALENTOS, DA TV CULTURA, COM JARBAS HOMEM DE MELLO



DIRETOR PARTICIPA DO JÚRI COM CLETO BACCIC, DIEGO MONTEZ E PAULA CAPOVILLA, NESTE SÁBADO (15/8), NA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DO PROGRAMA



Neste sábado (15/8)Miguel Falabella estreia no time de jurados do Talentos, novo reality musical da TV Cultura, que vai revelar o grande destaque do teatro musical brasileiro. Nesta primeira eliminatória, juntamente com Cleto BaccicDiego Montez Paula Capovilla, o ator e diretor irá julgar quatro dos 24 selecionados do programa. Apresentado por Jarbas Homem de Mello, o Talentos vai ao ar a partir das 20h.  
Jarbas abre o Talentos encenando um trecho do famoso musical Cantando na Chuva. O programa também terá um quadro surpresa com o ator Diego Montez.
Nesta primeira eliminatória, os jurados têm a difícil missão de avaliar Maria Clara MascellaniMericia CassianoStacy Locatelli Thiago Lemmos. Dos quatro, dois irão para a semifinal, um para a repescagem e o outro será eliminado. 


Com apresentações feitas em vídeo e supervisão artística da TV Cultura, os participantes conseguem emocionar e surpreender os jurados, além de receberem sugestões dos renomados profissionais da área. “Vou te dar uma dica para a vida. Sopranos devem sempre pensar na leveza de uma borboleta que voa numa pradaria, principalmente nas passagens. Seja homogênea no seu cantar”, comenta Falabella antes de dar sua nota para um dos candidatos. 
A cada seletiva, o Talentos apresentará novos e grandes nomes do teatro musical para compor o time de jurados. Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a nova atração da TV Cultura vai ao ar aos sábados, a partir das 20h. E a grande final está prevista para o dia 31 de outubro.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura​


 


 



Nenhum comentário: