sexta-feira, 17 de julho de 2020

#Musica

Simão grava clipe de novo single em meio a paisagens incríveis de Santa Catarina
Canção traz continuação da história de “Seu Nome”, primeira música divulgada pelo artista catarinense
Santa Catarina


Santa Catarina


Quando pensamos em Santa Catarina, a primeira imagem que vem à mente são as belíssimas praias, as quais o cantor Simão apresentou lindamente no clipe de “Seu Nome”, primeiro single do artista. Agora, o catarinense decidiu mostrar que suas belezas não acabam nas praias e traz para sua mais nova canção, “Domingo” os encantos das montanhas, florestas e vales do estado.
O vídeo tem início em um posto de gasolina com cara dos anos 60 na cidade de Rancho Queimado. Depois, Simão segue com sua bicicleta para cidade de Urubuci, uma das principais portas de entrada para quem quer conhecer a Serra Geral onde montanhas, vales e quedas d’água se perfilam. E é exatamente essa natureza escondida que Simão mostra durante seu caminho.
Por fim, o artista chega a Bom Jardim da Serra, também conhecida como “capital das águas”, a cidade possui 35 cachoeiras e 14 nascentes de rios que desaguam no Rio Pelotas, que também pertence ao município. Mas foi a beleza e profundidade de seus cânions que Simão decidiu explorar, trazendo imagens indescritíveis e apresentando Santa Catarina de uma forma única e diferenciada.


“Foi muito especial e interessante gravar este novo clipe porque, ao contrário do primeiro, fui para lugares que nem eu mesmo conhecia. Santa Catarina é um estado muito abençoado com paisagens incríveis e que, muitas vezes, não nos permitimos conhecer pela facilidade de ir a praia. Se você é de Santa Catarina e ainda não conheceu esses lugares meu conselho é: vá o quanto antes! Se você não é, na próxima visita ao estado, reserve um tempo para conhecer essas belezas além das praias. Será uma experiência inesquecível”, conta Simão.
E todas essas descobertas são embaladas perfeitamente pelo som animado e ao mesmo tempo profundo cantado pelo artista. A canção fala da saudade da amada e quando ouvida com a imagem do horizonte, onde só vemos lindas paisagens, verde, montanhas e cachoeiras, podemos sentir a solidão daquele que canta. Andando por caminhos desconhecidos, o cantor busca encontrar ali, algo que o faça deixar o sentimento de tristeza para trás. Simão ainda traz referências de seu primeiro clipe, da canção “Seu Nome”, quando admira as fotos polaroids tiradas na primeira gravação e carrega no porta-retrato a imagem da amada retratada no primeiro vídeo.
“Domingo” chegará a todos os aplicativos de música na sexta-feira, 24 de julho, acompanhado do clipe em seu canal do Youtube. Para matar a ansiedade, confira algumas fotos realizadas nas belíssimas paisagens descobertas pelo cantor (https://drive.google.com/drive/folders/1Jwd04cD6nL98nnl1pRlo7cyabpIoV9GG?usp=sharing).
Sobre Simão
Apaixonado por música, Simão já é conhecido nos bares e festas de Santa Catarina pelo seu timbre de voz doce e marcante e suas composições serenas. Agora, o artista quer levar seu trabalho e som irreverente para todo o Brasil.  
Compositor de talento, Simão já carrega grandes parcerias na música, tendo composto com nomes como Atitude 67 e Vitor Kley que além de amigo íntimo, tornou-se o padrinho musical do artista.
Aos 25 anos, o cantor catarinense se prepara para conquistar corações e ocupar seu lugar no mundo POP lançando o single “Seu Nome”, primeiro de uma série de novidades e surpresas que ele preparou ainda para 2020. A faixa alcançou o 1º lugar das mais tocadas do gênero POP nas rádios de Santa Catarina, já conta com mais de 500 mil views no Youtube e tem uma infinidade de covers sendo produzidos.
Até o final do ano, o artista ainda realizará mais três lançamentos de músicas autorais e inéditas, um deles contando com uma grande participação. Acompanhe o cantor nas redes para saber de todas as novidades.
Instagram: @simao.eu
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeuq8Tr6N2boYF_d8BgLO7g

Nenhum comentário: