sábado, 13 de junho de 2020

#TurismoVirtual

Que tal conhecer a savana sul-africana sem sair de casa?
 
 
Através de recursos como safáris online e receitas típicas, hotel de luxo leva experiências aos visitantes durante a quarentena.

#safáris



 
 
Desde que a pandemia de covid-19 foi decretada e as viagens turísticas temporariamente suspensas, o Sabi Sabi Private Game Reserve, luxuoso hotel de safári, vem buscando formas de levar um gostinho da savana sul-africana a seus hóspedes. Localizado na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do famoso Kruger National Park, o Sabi Sabi está de portas fechadas, mas independente de crise e pandemia, a natureza continua seguindo seus ciclos, e a vida selvagem proporciona avistamentos incríveis para aqueles que continuam por ali, cuidando desse ecossistema do qual são guardiões.


Aventuras na savana pela tela do celular
Um dos principais projetos desenvolvidos pelo lodge é o EleFun Escapes in the Wild, série de vídeos pensada inicialmente para crianças, mas que é capaz de envolver também os adultos na busca por animais como leões, búfalos e rinocerontes. São 5 episódios curtos, de aproximadamente 5 minutos cada, em que a ranger – nome dado aos guias de safári – Ally Ross não apenas compartilha suas aventuras pela savana, mas conta uma série de curiosidades sobre os animais, nos mostra suas pegadas e outras marcas que só especialistas em vida animal como ela sabem identificar
A série está disponível no IGTV do Sabi Sabi, em @sabisabireserve, e também no site: www.sabisabi.com/elefun-escapes-in-the-wild. Acompanhar Ross pela savana é uma forma incrível de se transportar para outro lugar e realidade nesse momento difícil. Além disso, dá aos que tem curiosidade um gostinho do que são os safáris, e àqueles que já viveram a experiência, a chance de matar as saudades.
Leões acasalando, leopardo espreitando a presa e filhotes sendo filhotes
Nesse período de quarentena o Sabi Sabi intensificou também algo que já fazia: compartilhar com seus seguidores, através das redes sociais, as imagens mais impactantes da savana sul-africana. Os rangers continuam pela reserva, dirigindo pela natureza algumas vezes ao dia – mesmo sem a companhia de seus hóspedes -, e aproveitam para aprender ainda mais sobre o comportamento dos animais e para registrar imagens incríveis. São diversas fotos e vídeos postados diariamente, uma espécie de National Geographic em tempo real.
Em um dos vídeos que mais chamou atenção nas últimas semanas, um guepardo protege sua caça de uma revoada de urubus insistentes, interessados em tirar um pedacinho da sua impala, até que um leão aparece para garantir a parte dele também. É a vida selvagem seguindo seu curso e interagindo da forma mais pura possível. A sequência pode ser vista aqui. Além desse, outros vídeos impressionantes mostram leões acasalando, um leopardo espreitando um búfalo que anda sozinho, e, para os que são mais chegados a imagens fofas, um filhotinho de rinoceronte correndo e se alimentando. Os vídeos estão todos no IGTV do @sabisabireserve.
Gostinho sul-africano
Outra forma que o Sabi Sabi encontrou de entrar na casa de seus visitantes foi através do compartilhamento de receitas tipicamente sul-africanas. As refeições são um grande momento da estadia no Sabi Sabi, proporcionando o contato com sabores locais, o compartilhamento de experiências com os guias e outros hóspedes, ou até uma noite romântica. Como nesse momento não é possível ter acesso aos premiados chefs de cozinha do hotel, a ideia é que as pessoas se arrisquem a ser os chefs de suas próprias casas – algo que muitos já vem experimentando agora. As receitas compartilhadas, além de serem típicas do país, tem um quê de comfort food, ideal para esse momento. São o malva pudding, bolinho feito com geleia de damasco que é imperdível para os fãs de açúcar, e a sopa de pimentão vermelho, ideal para o friozinho do inverno. Clique aqui para ter acesso às receitas. 

Sobre o Sabi Sabi: Com mais de 35 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia. Mais informações e reservas: www.sabisabi.com


Nenhum comentário: