sábado, 16 de maio de 2020

Musicais na Quarentena.


A banda Blitz no palco
Blitz, Maria Bethânia e Clara Nunes estão no Curta! em maio
CANAL EXIBE DOCUMENTÁRIOS MUSICAIS PARA ASSISTIR EM CASA DURANTE A QUARENTENA
O canal Curta!, conhecido por seu conteúdo relacionado às artes e ao pensamento crítico, tem uma programação repleta de documentários musicais. Uma excelente oportunidade para quem quer preencher os dias de quarentena com mais conhecimento sobre música.  Entre as produções a serem exibidas ainda em maio, destacam-se:
“Blitz, O Filme”, de Paulo Fontenelle
Segunda-feira, 18 de maio, às 21h30
O documentário apresenta a história e trajetória da primeira banda consagrada do pop-rock brasileiro, a Blitz. O longa-metragem explora seu surgimento na lona do Circo Voador entre Ipanema e Copacabana, na década de 1980, até às turnês internacionais e o enorme sucesso do grupo que perdura até os dias atuais. Horários alternativos: terça-feira, 19 de maio, às 01h30 e às 15h30; quarta-feira, 20 de maio, às 09h30; sábado, 23 de maio, às 13h10; domingo, 24 de maio, às 19h35.    


“Karingana – Licença para Contar”, de Mônica Monteiro
Domingo, 24 de maio, às 18h15
Maria Bethânia leva, pela primeira vez, seu ensaio poético até Moçambique. A intérprete apresenta trechos de obras conectadas com diferentes formas de expressão em língua portuguesa. Com depoimentos de Mia Couto, José Agualusa e de diversos escritores e críticos literários moçambicanos e angolanos, o documentário apresenta o desenvolvimento da literatura em Moçambique e Angola. Trata de temas como a importância da literatura na resistência à colonização, a conexão com idiomas nativos e tradições orais e a influência de escritores brasileiros em Angola e Moçambique. Horários alternativos: quinta-feira, 21 de maio, às 21h05; sexta-feira, 22 de maio, às 01h05 e às 15h05; sábado, 23 de maio, às 11h50; segunda-feira, 25 de maio, às 09h05. 
“Clara Estrela”, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir
Sábado, 30 de maio, às 22h35
"Clara Estrela" narra, por meio de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória de Clara Nunes, cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Ouvimos também as entrevistas de mídia impressa por meio da narração da atriz Dira Paes. Os depoimentos são entrecortados por imagens oníricas que traduzem o universo místico de Clara. Mesmo passados mais de trinta anos de sua morte, a cantora permanece em lugar de destaque na história da música popular brasileira. Horários alternativos: segunda-feira, 25 de maio, às 21h30; terça-feira, 26 de maio, às 01h30 e às 15h20; quarta-feira, 27 de maio, às 09h20; domingo, 31 de maio, às 13h15.

Sobre o Curta!
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurtahttps://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

Nenhum comentário: