segunda-feira, 18 de maio de 2020


Endeavor disponibiliza conteúdos especializados para ajudar empreendedores a enfrentar a crise
Neste momento de isolamento social e sem reserva financeira para atravessar o período de desaceleração da economia, muitas pequenas e médias empresas estão tendo que buscar alternativas para não correr o risco de quebrar. Recorrer à orientação e conhecimento de quem entende do assunto é um desses caminhos.  
A Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de apoio aos empreendedores, está disponibilizando acesso gratuito a conteúdos exclusivos, desenvolvidos a partir da experiência e aprendizado da rede global da organização - que conta com grandes nomes do ecossistema empreendedor -, para guiar as scale-ups em seus principais desafios nesse momento e ajudá-las a encontrarem soluções e transformarem seus negócios.
Os temas variam desde criação e adaptação de produtos e serviços, acesso a crédito, impacto financeiro até legislação trabalhista e dicas de grandes empreendedores, como Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn
Principais conteúdos
                Os empreendedores interessados podem acessar os conteúdos no próprio site da organização. Confira a seguir alguns dos principais temas e materiais disponíveis:



Liderança na crise
  • Liderando a crise com Reid Hoffman: Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, chairman do Endeavor Catalyst e mentor da Endeavor Global, dá seus insights a respeito do atual momento.

Crédito



Impacto Financeiro



Venture Capital


Legislação trabalhista/flexibilização

Varejo
  • Guia de gestão de caixa na crise para o Varejo:  principais insighs sobre o tema obtidos em uma mentoria coletiva realizada em abril para lojistas e varejistas da rede Endeavor e da brMalls, com Donato Ramos, Mentor Endeavor da Imaginarium, Gustavo Brigagão, advogado especialista do BDE e Derek Tang, diretor de finanças corporativas da brMalls.


Delivery

Produto

Corporações

Trabalho Remoto


SOBRE A ENDEAVOR

Organização global sem fins lucrativos com a missão de acelerar empreendedores que aceleram o crescimento do país. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimule o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das Scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

Nesses 20 anos de trabalho, já ajudou a gerar mais de R$ 9 bilhões em receitas anualmente e mais de 48 mil empregos diretos através do apoio a empreendedores; além de acelerar mais de 600 scale-ups em programas de aceleração. Dessa forma, influencia também o surgimento de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro para todas as empresas, tornando as regras mais transparentes e eficientes com conquistas que levaram o Brasil a ganhar 16 posições no ranking Doing Business 2018.


Bartira Betini



Nenhum comentário: