sexta-feira, 3 de abril de 2020

Literatura Atual

Participarão do lançamento do livro “Mulher, Emoção e Voto"
Ministra Damares, Benedita da Silva e outras autoridades.

Durante os dias 13 e 17 de abril, o analista comportamental e autor da publicação, Osmar Bria, vai conversar por meio de Lives nas redes sociais com autoridades públicas que contribuíram com a obra

A corrida para as eleições municipais deste ano já começou e o público feminino poderá contar com uma nova ferramenta a seu favor. O livro “Mulher, Emoção e Voto”, escrito pelo analista comportamental, master political coach e autor da publicação “A Fórmula do Voto”, Osmar Bria, será lançado no dia 13 de abril para orientar as candidatas a utilizarem suas características emocionais para obterem sucesso na votação.
Para celebrar a novidade e atender as orientações em tempos da Covid-19, Bria realizará um lançamento online, com Lives especiais entre os dias 13 e 17 de abril com figuras importantes do cenário político que participaram do livro, como a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; a deputada federal Benedita da Silva; a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto; a presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCO), Tereza Couri e a jornalista, escritora e empresária Belissa Ribeiro. 


Durante as transmissões, Bria vai conversar com as convidadas sobre os pontos abordados no livro e os desafios que as mulheres têm que enfrentar na política e enfrentarão nas próximas eleições, principalmente com as mudanças provocadas pela disseminação do coronavírus (Covid-19) em todo país. As transmissões ao vivo aconteceram a partir do perfil do autor no Instagram: instagram.com/osmarbria
De acordo com Bria, as mulheres possuem algumas características emocionais que podem favorecê-las no âmbito político. A principal delas é a empatia. “É a capacidade de se colocar no lugar do outro. O detalhe é que na mulher essa habilidade é mais aflorada do que no homem, segundo a neurociência. Por isso, elas estão em vantagem simplesmente por terem interesse genuíno de ajudar ao próximo. Esse é o diferencial que trará não apenas um benefício eleitoral, mas também social”, explica.
Na visão do especialista em análise comportamental, a participação feminina nestas eleições será mais efetiva do que nunca. Entretanto, ainda é apenas um pequeno passo em direção à igualdade. “Participo ativamente do universo político-partidário e observo uma grande preocupação com o empoderamento das mulheres. Mesmo assim, o trabalho ainda será longo, pois a mulher precisa mesmo é de uma reconstrução de identidade em relação às eleições”, esclarece.
A internet também pode fazer a diferença nesse objetivo. “Política é relacionamento. As redes sociais deram mais possibilidades e rapidez na hora de construir as relações. O celular é uma ferramenta potente para isso. Mas, se você não transformar esses relacionamentos em votos, de nada irá adiantar o grande alcance proporcionado pelas redes”, garante.

O livro “Mulher, Emoção, e Voto” está disponível no formato digital (e-book) e físico. Mais informações disponíveis no site:
https://www.sbapcoaching.com.br/livros-osmar-bria.

 
Lives especiais de Lançamento do Livro “Mulher, Emoção e Voto”, de Osmar Bria.
 
Programação:
13/04 (segunda-feira): Damares Alves, ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
14/04 (terça-feira): Belise Ribeiro, jornalista, escritora e empresária.
15/04 (quarta-feira): Tereza Couri, master coach.
16/04 (quinta-feira): Cristiane Britto, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres
17/04 (sexta-feira): Benedita da Silva, deputada federal.

Onde: https://www.instagram.com/osmarbria/
Horário: 20h.


Nenhum comentário: