sexta-feira, 3 de abril de 2020

Agenda Online.



Crédito: Deivid Willian

Curso online: Aprenda tocar sanfona com Adriana Sanchez
Sanfona, acordeon ou gaita – o instrumento que há tempos encanta os brasileiros envolve uma série de curiosidades. A começar pela sua própria origem: o primeiro instrumento da ‘família da sanfona’ foi o Cheng, que surgiu no ano de 2.700 AC na China. Levado à Rússia em 1.723 e posteriormente à Itália, ele passou por diversas transformações até chegar à forma que o conhecemos hoje, com suas teclas (registros), fole e baixos.
Fatos como esses são explicados por Adriana Sanchez (cantora e sanfoneira da Barra da Saia) que acaba de lançar o curso online “Sanfona Sem Mistérios”. São 120 aulas entre práticas e teóricas, divididas em 10 módulos. O conteúdo é voltado às pessoas de todas as idades, inclui material didático e acesso vitalício. O objetivo é apresentar ao público novos desafios e habilidades, estimulando a criatividade, foco e disciplina através do aprendizado da sanfona.


Considerada uma das principais sanfoneiras brasileiras da atualidade, Adriana Sanchez explica como esse aprendizado é capaz de trazer inúmeros benefícios para a vida profissional, pessoal e para a saúde dos alunos: “A música ameniza a dor, induz ao movimento, melhora a comunicação, a criatividade, acalma, cria vínculos, fortalece a memória, promove o autoconhecimento, ajuda nas atividades físicas e no raciocínio lógico, facilita o aprendizado de novos idiomas, da matemática e a lidar com problemas cotidianos. Quando você toca um instrumento e escuta música, a dopamina, que é um neurotransmissor, é liberada, causando a sensação de bem estar, prazer e satisfação, por isso é forte aliada para prevenir e tratar doenças emocionais e até o Alzheimer”.
Mais do que um curso de sanfona, o “Sanfona Sem Mistério”, é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. Para mais informações, basta acessar:
https://sanfonasemmisterio.adrianasanchez.com.br/p/a-louvered-page
SOBRE ADRIANA SANCHEZ:
Adriana Sanchez é internacionalmente reconhecida como uma das sanfoneiras mais importantes da atualidade. Líder da Barra da Saia, ela é a única patrocinada da Hohner Accordions no Brasil, representando a marca ao lado de Stevie Wonder, John Lennon, Bob Dylan, Iron Maiden, entre outros nomes. Além dos trabalhos com a banda, a artista conduz com sabedoria uma carreira solo com projetos que vão além dos palcos e da música, incluindo lançamentos de diversos produtos e de um curso online intitulado “Sanfona Sem Mistérios”, no qual mostra que qualquer pessoa pode aprender a tocar o instrumento.
Para saber mais, acesse:
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial

Nenhum comentário: