sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Novela Internacional.


 

 
 
ÚRSULA CORONA INTERPRETARÁ PROFESSORA AMBICIOSA NA NOVELA PORTUGUESA ‘NA CORDA BAMBA’
 
“É tão boa quanto bom for o vilão”, declarou recentemente o autor, Rui Vilhena, sobre a importância da personagem na trama
 
 – Úrsula Corona (@ursulacorona) interpretará uma antagonista em sua quarta novela em Portugal. A atriz carioca dará vida à ambiciosa educadora física Letícia em ‘Na Corda Bamba’, trama do autor moçambicano Rui Vilhena, exibida desde o mês passado diariamente pela TVI. A superprodução debate uma ambição universal: até onde as pessoas estão dispostas a irem para realizar um sonho. As filmagens se dividem entre a capital Lisboa e a Ilha da Madeira.

 
De acordo com a sinopse detalhada, o desespero leva as pessoas a atalhos fatais em que o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, por isso é preciso ir à luta. Mas, se a única solução para alcançar objetivos e conquistar sonhos for cometer crimes, o espectador saberá até onde os personagens são capazes, ou não, de arriscarem suas reputações. A trama é repleta de personalidades locais, núcleo brasileiro e surpresas constantes.
 
Filha caçula de três irmãos, Letícia nasceu no seio de uma família simples de Niterói, no Rio de Janeiro. Ela sempre se destacou por ser inteligente e desenrascada. Mudou-se para Portugal à procura de uma vida melhor, logo após ter concluído a faculdade. No novo país, tornou-se professora de ioga. De temperamento forte, sobrepõe à personalidade calma quando há um problema para resolver. Gananciosa, perde a paciência com facilidade quando não consegue alcançar seus objetivos para subir na vida.
 
Em recente entrevista à imprensa portuguesa, Rui Vilhena definiu a importância da personagem de Úrsula Corona na história. "A minha maior preocupação é o vilão. A novela é tão boa quanto bom for o vilão. Se ele não existir, não há sucesso", declarou. ‘Na Corda Bamba’ é a sétima novela do moçambicano em Portugal: ‘Sedução’ (2010), ‘Olhos nos Olhos‘ (2008), ‘Tempo de Viver’ (2006), ‘Ninguém como Tu’ (2005), ‘Vila Faia’ (2007) e ‘Terra Mãe’ (1998). No Brasil, escreveu ‘Boogie Oogie’ (2015) e colaborou com ‘Fina Estampa’ (2011), a convite do autor Aguinaldo Silva.
 
Nominada ao júri 2019 do Prêmio Emmy Internacional, Úrsula Corona, chega a sua 10ª novela em 29 anos de carreira.  Em Portugal, onde seu primeiro trabalho foi ‘Sol de Inverno’, de 2013, só interpretou vilãs. Em 2017, foi a vez da gananciosa fisioterapeuta atualmente em exibição na TV aberta do Brasil, Valéria, de ‘Ouro Verde’, eleita melhor novela do mundo pelo Emmy em 2018.  A atriz iniciou a carreira em ‘História de Amor’, em 1995. Desde então, atuou em ‘Sítio do Pipa-Pau Amarelo‘ e ‘O Quinto dos Infernos’ (2001), ‘O Beijo do Vampiro’ (2002), ‘Floribella’ e ‘O Diário de Floribella’ (2005/2006), ‘Caminhos do Coração’ (2008), ‘Viver a Vida’ (2010), ‘Amor em 4 Atos’ (2011), ‘Malhação’ (2013) e ‘Totalmente Demais’ (2016).
 
Em paralelo à dramaturgia, Úrsula Corona desenvolve carreira como diretora de obras documentais no audiovisual. Um dos trabalhos recentes, ao qual apresentou e codirigiu pela sua produtora de filmes Sete Artes Produções, foi a série ‘O Mago do Pop’. O trabalhou narrou a trajetória e o legado do arranjador Lincoln Olivetti na música pop. Exibido no primeiro semestre no canal de TV por assinatura Music Box Brazil, o filme contou com depoimentos e apresentações musicais de Gilberto Gil, Lulu Santos, Elba Ramalho e Sandra de Sá, entre outros intérpretes populares. A série rendeu à Úrsula Corona críticas positivas na imprensa especializada da América Latina.
 
Úrsula Corona também divide seu tempo com uma grande paixão desde a infância: trabalho social. A atriz e empresária acredita no empreendedorismo como ferramenta de superar problemas dos centros urbanos, como a fome.  Algumas das causas relevantes que ela se dedica atualmente é a manutenção de horta orgânica na Escola Josias José de Souza, localizada em Jaguaripe, município no Interior do Estado da Bahia. Em Recife, desenvolve linha de roupas sustentáveis elaboradas a partir de garrafas pet recicladas. Esse trabalho é feito em parceria com o estilista pernambucano Beto Kelner.

Nenhum comentário: