sábado, 18 de janeiro de 2020


Crédito: Bex Day
Westerman divulga faixa inédita; ouça “Blue Comanche”
Lançamento vem junto com anúncio de sua assinatura com a Play It Again Sam
 
 Westerman, de Londres, anunciou sua assinatura com a Play It Again Sam e compartilha seu primeiro lançamento no selo. "Blue Comanche" é uma música de três minutos lindamente sugestiva, com as letras de Westerman cortando mais fundo enquanto as cordas da guitarra e sintetizadores flutuantes lentamente florescem no mundo pop atmosférico que ele apresentou em seu EP Ark, aclamado pela crítica.
 

Falando sobre a canção, Westerman diz: "Blue Comanche’ é sobre a inevitabilidade da perda ambiental como conseqüência da modernização. Não sou ludita, acho que não devemos voltar à Idade da Pedra nem nada, mas ainda há algo profundamente triste sobre o que está sendo perdido.



Acho a política partidária frustrante, porque é muito cíclica. Sou obcecado por ética, e política e ética podem ser péssimos companheiros. Sou político de uma maneira solitária. Há questões que considero importantes e ocupam meus pensamentos, mas luto com a política organizada. No sistema partidário, há compromissos e concessões inevitáveis, o que é frustrante. É por isso que eu gosto de escrever, você pode dizer o que quer sem nenhuma diluição.

Eu queria que essa música fosse calmante, não com raiva. Hoje é tão fácil viver em uma câmara de eco de más notícias, mas se você olhar com afinco, ainda poderá ver atos individuais de bondade em todos os lugares. Você precisa estar engajado e sensível ao sofrimento, mas não é construtivo viver nesse espaço o tempo todo.
"

A música de Westerman é graciosa e auto-reflexiva, mas mais do que isso, ele deixa espaço suficiente em suas músicas para evocar perguntas sobre as ansiedades modernas e o que é a essência de ser humano. A faixa mais recente continua a jornada de Westerman, do pop a uma das vozes mais importantes que saem do Reino Unido. Junto da faixa, ele está anunciando uma série de shows em Nova York, Los Angeles, Toronto, San Francisco, além de uma data em Londres no Hoxton Hall em 4 de junho de 2020. Os ingressos estarão à venda na sexta-feira, 17 de janeiro, às 10h, horário local, e serão disponível em www.westerman.world.
 

Nenhum comentário: