quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Literatura Atual



Uma aventura que transcende o tempo, o espaço e as convenções sociais
O livro "As Cinco Esposas de Nathan" é a história surpreendente de um homem comum que para de envelhecer, conhece os maiores segredos da Terra e casa com cinco grandes mulheres
Sabe aqueles livros que você lê sem parar e no final quer mais? Assim é a obra As Cinco Esposas de Nathan – As Guardiãs da História, escrita pelo paulistano Clovis Nicacio e lançada pela Editora Casa do Escritor. Para todos os gostos, a narrativa contém fantasia, ficção científica, ação, alienígenas, viagens no tempo, romance, quebra de tabus e, é claro, mulheres muito empoderadas.
O livro conta a história de Nathan, homem comum e sem grandes pretensões que teve uma das pernas amputada quando criança. Uma lesão no local da prótese o leva a um pronto-socorro em São Paulo e ele é atendido por uma estranha médica militar com técnicas futuristas. Mais do que aliviar sua dor, a doutora Sigma Um, lhe dá saúde eterna, insinua que será sua esposa e marca um novo encontro para daqui a… 78 anos.
Site do autor: www.clovisnicacio.com


Autor Guilherme Carraro, uma das apostas da nova geração de escritores paranaenses, participa da Flimo – Festa Literária de Morretes  


Escritor e jornalista participa ao lado de grandes nomes da literatura brasileira, como Cristovão Tezza, Guilherme Gontijo Flores, Carol Sakura e WalkirFernandes, entre outros

Curitiba,  novembro de 2019 – Neste sábado (9), às 16h, o jornalista e escritorGuilherme Carraro promove o lançamento do livro “O Formigueiro”, no Instituto Mirtillo Trombini ( Rua das Flores - Morretes) , durante a primeira edição daFlimo – Festa Literária de Morretes.
O evento, que ocorre de 8 a 10 de novembro em Morretes, de forma inteiramente gratuita, reúne uma ampla programação regada à literatura, com conversas literárias, lançamentos, presença de autores renomados e intervenções artísticias, além de apresentações musicais e atividades para o público infantil.


A obra de Carraro se baseia em um crime verídico que ocorre na capital paranaense no ano de 2017, reunindo uma combinação de recursos utilizados nos grandes mistérios da literatura, com diálogos inspirados nos acontecimentos e depoimentos da equipe investigativa responsável pelo caso.
“O livro tem o objetivo de, além de criar um mistério que prenda o leitor do início ao fim, mostrar também como a violência afeta a vida dos envolvidos, não se resumindo apenas a uma página de jornal ou uma cobertura televisiva de 30 segundos. Tem toda uma reação em cadeia por trás dos panos que é desconsiderada na hora de abordagens da grande mídia”, comenta o autor, que precisou fazer uma ampla pesquisa sobre o caso para o desenvolvimento da obra.
Além de Guilherme, que é considerado um dos nomes promissores da nova geração de escritores paranaense, a Flimo ainda recebe renomados autores, como Cristóvão Tezza, um dos mais premiados e traduzidos autores brasileiros; Guilherme Gontijo Flores, que recebeu prêmios APCA e Jabuti por sua tradução da obra “A Anatomia da Melancolia”, de Robert Burton; Carol Sakura e Walkir Fernandes
, autores de livros e HQ’s, que irão apresentar também seu curta-metragem “Apneia”, premiado como “Melhor Curta-Metragem” no 47º Festival de Cinema de Gramado; a poeta e tradutora Luci Collin; o escritor Cezar Tripadalli, entre outros.
“O Formigueiro” já está disponível nas principais livrarias do Brasil e Portugal pelo valor de R$30, assim como pelas plataformas online da Saraiva, Amazon,Chiado Books, entre outros.
A programação completa da Festa Literária de Morretes pode ser encontrada nas redes sociais oficiais do evento @flimofestival.

Sinopse: 5 de setembro de 2017. Na fria cidade de Curitiba, capital do Paraná, uma senhora de 93 anos é assassinada sob circunstâncias misteriosas. Após o corpo ser encontrado por sua cuidadora, a Divisão de Homicídios faz uma densa investigação forense em cima do caso. Mas, quando em meio às investigações é descoberto que sua conta fora saqueada horas após a sua morte, segredo nunca revelados e reviravoltas surpreendentes transformam essa brutal história real em um suspense eloquente em meio a uma cidade apática e sem escrúpulos.

Ficha Técnica:
“O Formigueiro”
Autor: Guilherme Carraro
Data de publicação: Setembro de 2019
Número de páginas: 106
ISBN: 978-989-52-5680-8
Coleção: Compedium
Idioma: Português / BR
Editora: Chiado Books
Valor: R$30
E-Book: £3

Sugestões de Tag’s: O Formigueiro, literatura, Curitiba, Guilherme Carraro, Literatura policial, jornalismo, verídico, Flimo, Festa Literária de Morretes, autor curitibano, autores paranaense, Cristovao Tezza,  Guilherme Gontijo Flores, cultura, arte

Serviço:
Lançamento “O Formigueiro” – Guilherme Carraro

Data: 9 de novembro
Horário: 16h
Local: Instituto Mirtillo Trombini - Morretes
Endereço: Rua das Flores – S/N
Redes sociais: @gui_carraro
Serviço:
FLIMO – Festa Literária de Morretes
Data: 
8 a 10 de novembro
Local: Morretes (PR), nos espaços: Instituto Mirtillo Trombini / Casa Rocha Pombo / Coretos e Praças da cidade.
Horário: Sexta (8) – Abertura às 19h;
                Sábado (9) – das 11h às 21h;
                Domingo (10) – das 11h às 17h;
GRATUITO
Redes Sociais

Instagram: @Flimo
Facebook: @flimofestival
Evento oficial: 
https://www.facebook.com/events/2520900791339762/
Contato: gloriosacultural@gmail.com
Realização: Gloriosa Produção Cultural
Apoio: Morretes Convention & Visitors Bureau
Patrocínio: Sebrae – PR

Nenhum comentário: