sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Conheça 5 benefícios do preenchimento labial, que promove ótimos resultados de forma segura
Dr. Paolo Rubez explica os procedimentos e comenta sobre seus principais benefícios.
PREENCHIMENTO labial
São Paulo – 10/2019 - Ter lábios exuberantes é o sonho de consumo de muitas mulheres e, para isso, o preenchimento labial é uma ótima indicação, uma vez que é um procedimento estético minimamente invasivo, recomendado para pacientes que desejam melhorar a estética dos lábios, deixando-os mais volumosos e definidos.




O procedimento pode ser feito de duas formas: com ácido hialurônico (material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo), ou com a própria gordura do paciente, utilizando uma técnica chamada de lipoenxertia. “Além do benefício da estética dos lábios, o preenchimento labial permite amenizar rugas que ficam no entorno da boca. Os fumantes costumam formar o que chamamos de códigos de barras, que são as rugas formadas ao redor da boca. Essas também são amenizadas com o procedimento de preenchimento labial”, afirma o Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS)
            Independente do gênero, cada vez mais pessoas têm recorrido ao preenchimento nos lábios com o intuito de rejuvenescer o rosto. Mas, além desse benefício, existem diversos outros, tanto no que se refere aos resultados obtidos quanto à própria execução da técnica. Entre as vantagens, destacam-se:
Resultados Naturais: “Quando aplicado corretamente, o ácido hialurônico propicia um resultado natural ao preenchimento labial, que permite a correção de imperfeições sem que haja uma aparência artificial. A mesma lógica vale para o enxerto de gordura, em que o resultado fica ainda melhor, uma vez que o material utilizado não é estranho ao organismo. O detalhamento da técnica faz com que mudanças sutis nos lábios proporcionem uma aparência mais agradável e harmônica com o restante da face”, explica o cirurgião plástico.
Tempo de aplicação: O procedimento é rápido e o tempo de duração da aplicação do ácido hialurônico nos lábios é de menos de uma hora. “Em ambos os casos, o paciente não precisa se afastar de suas atividades rotineiras por muito tempo. Quem opta pelo ácido hialurônico pode voltar à rotina no mesmo dia, enquanto o que escolhe a lipoenxertia deve aguardar em torno de 7 dias”, diz o Dr. Paolo.
Duração dos resultados: No caso d o ácido hialurônico, a aparência conquistada pode durar até um ano e meio. Os resultados não são definitivos, pois a substância é absorvida pelo organismo após um tempo. “No entanto, mesmo após a absorção da substância, a hidratação na região garante uma aparência sutilmente mais volumosa, que são os efeitos acumulativos”, afirma o cirurgião Dr. Paolo, que complementa: “ O preenchimento com gordura, por sua vez, pode ser considerado permanente, pois, ao contrário do que acontece com o ácido hialurônico, apenas parte da gordura é absorvida pelo organismo, enquanto o restante é definitivo”.
Rápida recuperação: O paciente já pode retomar às atividades rotineiras no dia seguinte. “Os únicos cuidados que o paciente precisa tomar são: evitar muita exposição solar que pode causar manchas na região e ficar atento a batidas e lesões no local”, diz o médico.
Segurança: O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio organismo para dar sustentação a uma série de tecidos. Isso faz com que o paciente não sofra rejeição. “O procedimento com gordura também é seguro, pois o material é do próprio paciente”, finaliza o Dr. Paolo Rubez.
PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. http://drpaolorubez.com.br/

Nenhum comentário: