segunda-feira, 23 de setembro de 2019

5 dicas para deixar sua casa pronta para o Verão
Com menos de 100 dias para a chegada da estação, a arquiteta Caroline Bollmann explica como preparar a casa

Esse espaço a céu aberto é perfeito para aproveitar os dias mais quentes na parte externa da casa. Foto: Marcelo Stammer.
A chegada do verão está bem próxima, e as temperaturas já começaram a subir. Nessa época, é comum que as pessoas se preocupem em adequar as casas onde vivem para a estação. Ambientes coloridos, iluminados, com um toque verde e aromas frescos são soluções para deixar a casa com uma atmosfera mais agradável.“É possível preparar a casa para o verão sem grandes reformas, apenas com a reorganização do espaço. Não é preciso mudar a casa inteira, apenas fazer adequações na decoração e aproveitar a estação”, enfatiza a arquiteta Caroline Bollmann, que cita cinco dicas simples para trazer leveza e colocar a casa no espírito da época mais quente do ano: 


Detalhes coloridos 

A estação, por si só, já é colorida. Então, nada melhor que aproveitar e trazer essa alegria para dentro de casa. Uma forma simples e coringa é usar estampas tropicais. Vale em uma almofada, manta para o sofá, ou mesmo em um novo papel de parede para algum ambiente.

Toque verde

Uma solução versátil - e conectada com a estação - são as plantas e flores. Responsáveis por levar um ar refrescante, elas deixam o espaço cheio de vida e perfume. Experimente usar Dálias, Margaridas e Orquídeas, indicadas para essa época do ano. Folhagens como a Maranta e a Costela-de-adão, também estão em alta. Existem, também, plantas capazes de amenizar o calor. “As trepadeiras por exemplo, diminuem a temperatura e trazem mais umidade e personalidade para o espaço”, explica Carol.

As plantas usadas no espaço projetado pela arquiteta Caroline Bollmann trazem alegria e vida para o ambiente. Foto: Marcelo Stammer.

Aromas

Além da decoração, chegar em casa e ser imerso por um cheiro que transmite sensação de bem estar, deixa o desconforto causado pelo calor na rua e é um mimo merecido. Para trazer disposição e energizar o lar, aposte em difusores e aromatizadores com fragrâncias refrescantes como lavanda, laranja e alecrim.

Fontes de água

Ouvir o barulho da água caindo é um som de relaxamento em qualquer época do ano, pois transporta a imaginação para um lugar tranquilo e próximo a natureza. No verão, as fontes de água ganham um destaque especial. Além de boas sensações, elas tornam a casa mais fresca, pois a água aumenta a umidade dentro dos ambientes e diminui a temperatura. Se ficarem próximas de plantas, elas se integram a decoração.

A fonte de água agrega frescor ao espaço. Foto: Marcelo Stammer.

Invista na área externa

Transformar a área externa em um espaço confortável onde todos os amigos vão querer se divertir pode ser mais fácil do que parece. Para aproveitar o sol durante o dia, e brisa mais fresca nos finais de tarde, vale investir em cadeiras, espreguiçadeiras e mesas para comportar muitas pessoas, bebidas e petiscos. Um ombrelone, além de ser charmoso, protege nos dias de sol mais quente

Nenhum comentário: